O Tempo de Deus

O tempo de Deus Com certeza você já se perguntou, por que demora tanto para eu receber minha benção? Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo? Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada? Será que Deus não está mesmo me vendo?

Nos tempos hodiernos tudo tem que ser para ontem, tem que ser pra já, o celular que era bom ontem hoje não vale mais, o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor, as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo, nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido, e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano, dono de toda Honra, Glória e Poder, e que também é o dono do tempo, que sabe a hora certa de nos presentear, sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos.

Então você me pergunta novamente, então Deus não está me ouvindo? Será que ele não quer me abençoar ? A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” ( isaias 59:1), Deus te ama, ele quer te abençoar, ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar.

E Porque demora tanto?

Deus é o dono de todo o tempo, ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória, mesmo que pareça demorar seu plano é perfeito e ele chega na hora exata, dá a vitória muito além do que desejamos, pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu, percebeu, Deus tem o melhor pra nós, mas é no tempo dEle, e não no nosso, vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu.

A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação, mas como se ele nem filhos tinha? Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação ele já pode gerar seu filho e multiplicar, não! Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer, isso mesmo mais de 15 anos, e você ainda acha que a sua vitória esta demorando? Abraão Gerou seu filho Isaque, que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR, com 100 anos de idade teve então a benção de Deus, pode um velho com 100 anos gerar um filho? Para Deus, pode, pois o tempo dele é perfeito, com certeza Abraão esperou e esperou, não reclamou e confiou em Deus, mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias. Calma que ainda tem mais, esse filho de Abraão, casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa, Rebeca também era estéril! Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho, sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho? 20 anos !!! isso mesmo 20 anos em oração, e Isaque não desfaleceu, e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai, transformando a sua semente em uma grande nação. Quanto tempo está demorando sua prova? Um mês, quinze dias? Uma semana? E você já quer desistir? Espere um pouco mais Deus tem vitória pra você. Tem mais…

Você já deve ter ouvido a história de José, conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito), o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado ai em cima, querido pelo seu pai, e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova. úmida, fria, nojenta, depois vendido como escravo ao Egito, passou frio, fome, além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos, acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor. Você pode imaginar, você fiel, cristão, correto, e tudo isso acontecendo com você, você ora e louva e é jogado em uma cova, mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo, quando você já longe da sua familia, da sua casa, servindo um povo e um lar estranho como escravo, ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia. Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado, e quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era, você não é o único, José ficou preso até que um mordomo, que esteve na cadeia se lembrou dele, trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho, sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava, então José pediu um tempo para orar, orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele, Isso sim é um mover de Deus, então você percebe que José passou aquilo tudo, todos aqueles anos, toda aquele sofrimento, só para naquele momento estar na presença de Faraó, a história de José está em Gênesis, leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você, por fim Faraó o pôs de Governador do Egito, sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó!! E no fim da história José ainda salvou não só ele, como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época. Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo? 17 anos !!! Isso mesmo foram dezessete anos, sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia. Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta? Pare e pense, Deus tem um mistério pra você, que você não consegue entender, nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado, não desista, não blasfeme contra Deus, no fim desse artigo vou te mostrar porque não devemos blasfemar. Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o Seu.

Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro, a quem amava, estava muito enfermo na cidade de Betânia, mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava, você percebe, Jesus amava Lázaro, sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada, porém ele não foi de imediato para curá-lo, por que? “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ” ( João 11:4), compreendeu, mesmo quando estamos enfermos, doentes, passando provas, tribulações, o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus, que tempo glorioso, se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o “timing” exato, e sabe a hora certa de agir, como todos já devem saber, quando Jesus chegou em Betânia lázaro já estava a quatro dias morto, então Marta foi ao seu encontro e disse: ” Senhor se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido “, quantas vezes nós dizemos a mesma coisa, Senhor se o senhor estivesse comigo não aconteceria isso, Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova, mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas, em meio as provas, Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição, seja ressurreição do seu casamento, do seu emprego, da sua vida familiar, da sua vida espiritual, não reclame com Deus pois ele sabe o tempo de todas as coisas. E Jesus disse a Marta: “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!” Crês tu isto? Creia, e viverás.

Mas parece que a vitória nunca chega?

Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória, a murmuração; reclamar, fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória, e como não podemos deixar de citar a Bíblia, você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito, depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho, depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu, depois de terem visto toda a glória de Deus, ainda assim murmuraram contra Deus, disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida, e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto, ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos, quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória, não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração.

Concluindo:

Nós devemos esperar em Deus, ” Esperei com paciência no SENHOR e ele ouviu o meu clamor…”, confiar nEle, crêr que Ele tudo pode, que tem um plano divino de mistério pra você, mesmo que pareça difícil sem solução, você ainda pode confiar, tanto a Bíblia como a vida de várias pessoas servem de testemunho, para mostrar que Deus é Fiel, pois ” TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu” (Ecl. Cap 3:1)

Leia Eclesiastes, Cap. 03 do versículo 01 ao 15

Você.com.DEUS

About these ads

17 respostas para O Tempo de Deus

  1. edimilson disse:

    quantas pessoas estao enludidas com promessas, esperando que elas se cumpra na sua vida , e quando na verdade nunca vai se cumprir. se nos nao consertar a nossa vida nada ira se concretizar, nao porque deus nao quer , mas porque a nossa vida muita das vezes nao esta de acordo com os principios de deus.

  2. Marcelo disse:

    Olha, palavras da Bíblia já não me convencem mais. É muita parábola, muita promessa e pouca ação. Sou evangélico por opção, me converti há alguns anos. No entanto, não é a questão do tempo que me incomoda. É ver tribulações em entes queridos acontecerem e você não poder fazer nada. Dinheiro não é tudo, é verdade, e não podemos ser escravos dele. Mas é essencial para sobrevivência, e quando esperamos em Deus, ele nos provém sim, com bens ou dinheiro para realizarmos nossos projetos, ou com bênçãos. Não estou esperando a minha hora há alguns dias ou meses. Penso que a vida inteira tenho esperado pelo momento x, pela hora da graça. Talvez as oportunidades já tenham indo e vindo, mas se for este o caso, então mereço estar na pior mesmo. Tenho 38 anos, e acho que nosso livre arbítrio é o responsável por nossa condição. Se fiz burradas, então mereço estar na pior. Mas isso é conflitante, pois se diz que Deus têm um plano especial prá todos. Bom, amados, o meu plano ainda não chegou, nem sei se vai chegar. E o pior é que meus filhos estão pagando por isso.

  3. Olá marcelo

    Existe uma coisa necessária para nós para que Deus possa agir e isso se chama ” Fé “, eu escrevi este texto o tempo de Deus para mostrar que o Tempo de Deus é diferente do nosso e quanto tempo demorou a promessa na vida destes profetas na Bíblia, mas todos eles tiveram um mesmo pensamento, ou uma mesma Fé, nem nos piores momentos eles desistiram de Deus, nem quando Deus pediu que Abraão sacrificasse seu filho Abraão desistiu de Deus e disse Deus te dou tudo menos meu filho, Deus ama você, mas pelo que você escreveu eu percebi que os problemas da vida estão minando sua fé, e isso é a maior vitória do diabo, fazer com que o crente desacredite de Deus, pois pra ele não importa se você é crente, católico, espírita ou seja o que for, mas importa pra Ele a sua fé com Deus, ele quer tirar isso de você. não deixe Deus ama você, ele tem o melhor para você mas cada vez que você desacredita nEle e murmura o inimigo salta de alegria e o seu Deus chora de tristeza, Ele morreu por você, deu a vida por você e isso não é história, pois há tempos atrás pensei como você e foi ai que Deus me deu esse texto, pensei porque demora tanto, Deus existe? e isso e aquilo, então percebi que o problema não era Deus e sim eu, marcelo conserte sua vida irmão, fale agora com você mesmo eu irei ser fiel, andar no seus preceitos, e vou me entregar verdadeiramente a ti, pois sua palavra diz ” Já fui moço e agora sou velho mas nunca vi um justo nem a sua descendência mendigar o pão “. Irmão eu fico triste por ler o que você escreveu e eu nem te conheço mas é pela vitória que o inimigo está tendo sobre você, não desista Deus é fiel e aquele que prometeu é fiel para cumprir, mas você precisa de um Encontro verdadeiro com Deus, eu não sei como é sua vida mas creio que você precisa realmente se entregar com ele e se encontrar verdadeiramente com Ele se entregue, ore e jejue e Deus irá falar contigo. Deus ama você.

  4. jason teles de souza disse:

    Ola, anderson, olhei o seu texto, e posso concorda que tudo que tem la Deus o inspirou a escrever, é verdade tambem que não deixei de ler o texto do macelo, que condiz mais ou menos, com o que estou passando hoje, em minha vida. mais irmaos temos que convir, que se algo deixou de si cumprir nas nossas vidas, foi porque fizemos ou estamos fazendo, algo que não agrada a Deus, vamos ser sinceros, com nosco mesmos, aquilo que plantamos é o que colhemos, já fui um homem muito proximo de Deus, mas falhei, não tive paciencia para esperar o tempo de Deus, em minha vida, mas reconheço o erro em mim, e não em Deus, Deus não tem culpa se algo anda errado em nossas vidas, Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa, diz ele em sua palavra, mas amados tudo ainda tem jeito, a tempo para concertarmos nossa vida perante Deus e ainda gozarmos das bençãos de Deus, o amor de Deus é infinito pelo homem, ele sempre irar usar sua rica misericordia tenhamos em nossos corações o exemplo deixado por jó. que mesmo Depois de ter sofrido todas aquelas tribulações, foi abencoado ricamente e venceu. hoje ,convoco macelo e todos os outros que vierem a ler esta mensagem a voltarmos ao primeiro amor. amém.

  5. LIBORINA CAVALCANTE disse:

    CONCORDO COM ALGUMAS PALAVRAS DO TEXTO O TEMPO DE DEUS,MAS AO MESMO TEMPO ACHO QUE FOI MUITO BASEADO NA BÍBLIA,NAO FORAM PALAVRAS ESCRITAS DE SEU PROPRIO SENTIMENTO OU DE TER PASSADO POR ALGO QUE O FEZ ESCREVER ESTE TEXTO.ACHO QUE MUITAS VEZEZ NOS FALTA FÉ,AQUELA FÉ QUE VOCE VER QUE VEM DE DENTRO DO PROPRIO SER HUMANO.AQUELA SENSAÇAO QUE VOCE VAI VANCER AQUELA BATALHA OU LUTAR QUE LHE CONSOME OS DIAS DE SUA VIDA,QUE VOCE NAO CONSEGUI SE CONCENTRAR NO SEU DIA A DIA.É MUITO FACIL AS VEZES FALAR DE ALGUEM QUE ESTA PASSANDO POR UM GRANDE PROPLEMA,FINALCEIRO OU DE SAÚDE,QUE VOCE OLHA PARA TODOS AS LADOS E NAO VER A SOLUÇAO ,VOCE SE SENTE IMPOTENTE DIANTE DAQUELA SITUAÇAO.TODOS SE AFASTAM DE VOCE COMO SE ESTIVESSE COM UMA DOENÇA CONTAGIOSA QUE SE CHAMA PROBLEMAS,FINANCEIROS OU DE SAÚDE.SAO POUCOS QUE LHE ESTENDE AQUELA MAO AMIGA QUE VOCE TANTO PRECISA.É MUITO DIFICIL A GENTE SE COLOCAR NO LUGAR DE ALGUEM,SE VOCE NUNCA PASSOU POR CERTAS CIRCONSTANCIA.DESDE DOS MEUS 28 ANOS VENHO PASSANDO POR MUITAS BATALHAS E CONTINUO PASSANDO,TEM HORAS QUE ME ACHO FORTE POTENTE DIANTE DE TUDO QUE AINDA VENHO PASSANDO,MAS TEM HORAS QUE ME SINTO UM NADA SEM SIGNIFICAÇAO.ME DESESPERO,CHORO,FICO TRISTE,MAS VOLTO ATRAZ E CRIO FORÇAS PARA CONTINUAR A LUTA.VAI DE CADA PESSOA ISTO É O CIRCULO DO DIA A DIA DA VIDA DE UM SER HUMANO.É PRECISO SER FORTE.

  6. PRISCILA disse:

    ola a pas do senhor ,sou evangelica , desde pequena hoje tenho 24 anos ,mas tem 9anos que estou firme na casa de DEUS,quero deixar uma mensagem ai para todos irmaos,quando temos fe no senhor ,quando clamamos por DEUS ele responde podemos estar no deserto que la ele esta o senhor com nos ,ele faz muralhas desabar podemos estar na fornalha la esta o senhor, nas tuas maos a força e poder ,somente louve , adore em meio as lutas lembre se que tem alguem la em cima olhando por nos , porque nao tem inimigoo que possa vencer ,nao tem mar que nao abra com esse DEUS ele e o unico digno de toda onra toda gloria ,amo o meu senhor tem 3anos que estou orando por uma bençao e creio que ela esta perto somente oro ,pois eu sei que o que ele prometeu ele cumpre … meu DEUS E MUITO MAIS QUE FIEL ai vai uma pergunta pra voceis pois estava a 9 anos atras sem ir na casa de DEUS e ai li esta mensagem foi o que falou comigo profundamente. DEUS E FIEL COMVOCE ,E VOCE COM ELE. PENSE NISSO FIQUEM COM DEUS .

  7. Edineide disse:

    Estou maravilhada com tanto texto reflexivo diante das dificuldades quee passamos. Parabéns!

  8. GRAZIELE disse:

    DEUS TEM SEU TEMPO … PQ ELE E SABIO E SABE DE TODAS AS COISAS… SOMOS APENAS SERVOS … DEUS A UNICA COISA Q FALA DELE ……….. Q ELE E FIEL 4 EVER

  9. CRYSTTAL disse:

    ESTOU ESPERANDO EM DEUS!
    ESTOU CONFIANTE!
    ESTOU NA PAZ!
    ELE MUDOU O MEU SER!
    EU SOU FELIZ!
    E AINDA VOLTAREI PRA CONTAR A BENÇÃO ALCANÇADA!!!
    TE AMU JESUS… O DONO DO TEMPO!

  10. Karla disse:

    Bela mensagem!
    O tempo de Deus é aquele que é dado segundo as nossas necessidades. Se ainda não veio é poque ainda não estamos prontos para receber a graça de forma completa como Ele quer. Ele nos ama e sabe quando e como devemos recebê-la.
    Abraços

  11. Vanilma disse:

    Paz do Senhor Amados!
    Quero dizer que amei o texto, e também junto ao meu esposo que somos casados há 18 anos, e há mais ou menos 16 anos estamos aguardando nossa vitória em uma enfermidade que não há cura para o homem, porém queremos ser a diferença nesta terra e sabemos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, e o tempo certo esta por vir, basta confiarmos nELE e mantermos na posição de servo fiéis a Deus, pois eu creio que Deus é amor e Ele não nos permite nada que não possamos passar e do outro lado cantar o hino da vitória ELE é Deus!!
    Muitas vezes o deserto é necessário para sabermos nossas falhas e limitações e saber acima de tudo que DEUS é DEUS, e há ELE pertence a Honra a Glória e o Poder.
    Sei que eu e meu esposo vamos conquistar todas as nossas promessas, irmãos não tem sido fácil, mas também não tão dificil, é tão bom sentir a presença de Deus, ver Deus trabalhando ao nosso favor, eu vivo isso e sei que tenho muito a melhorar e aprender com esse Deus maravilhoso que com certeza tem sustendado a minha vida, o meu casamento e minha vida espiritual e principalmente me levado cada dia + perto dele!!!
    Que Deus Abençõe a cada um de vocês!
    E lembre-se o tempo de Deus é perfeito e ELE nos ama!!!

  12. Elton Castor Rodrigues disse:

    DEUS é fiel!
    Tenho certeza disso e sei que ele está no controle da minha vida.
    Passamos por momentos difícieis mas não podemos desistir nunca, pois a vitória sempre chega.
    Tudo que pedirmos ao pai ele fará, eu disse tudo e não quase tudo.
    Então temos que ter fé, andar nos seus caminhos e com certeza a vitória vai chegar.
    Abraços,
    Elton

  13. Diocleciano disse:

    Muita gente realmente tenta atrasar o relógio de Deus. O que devemos aprender é que a um espaço de tempo entre a procura e a resposta de Deus, nada melhor do que um dia após o outro.O tempo sempre nos traz aquilo que não conseguimos exergar de imediato. porque a pressa sempre encobre nossa visão.Um conselho que aprendi e deixo e que baseado no livro de Jó é acerca de sua prova, como pode sendo o Senhor um Deus tão justo e amoroso permitiu que Jó passasse por aquela situação sendo ele um homem integro e afastavasse da aparência do mal. Fazendo um resumo geral desta história é que mesmo estando no plano de Deus é necessário passarmos por algumas situações adversas pois elas servem para o nosso crescimento espiritual…e lembre-se pra melhorar precisa piorar (leia o Livro de Jó)

  14. Esté texto veio muito ao meu coração,Deus falou poderosamente, nestas palavras proferidas.O tempo de Deus,ou o relogio de Deus,realmente Ele não usa relogio Ele eo dono do tempo.Infelismente somos de uma geração imediatista,Deus falou e agora,não esperamos como vez nosso Pai Abraao,Isaac e Jose no Egito.Amados que o testemunho destes homens de Deus,nos sirva de testemunho no ontem no hoje e no amanha,pois o Senhor e eterno como eterno e a sua Gloria.Os planos de Deus nunca poderá ser frustrados,pois operando Deus quem impedirá.Infelismente hoje tem a famosa teologia da prosperidade, do evangelho barato,morbido, sem texto que acaba virando pretexto, para a pregação das portas escancarradas,que liga o nada a lugar nenhum.Irmaos que estaram lendo este texto ou está cronica,ficamos com o evangelho da cruz do calvario,este sim da vida eterna.

  15. Emília/BA disse:

    Eu sei que tem o tempo de Deus e que tudo acontece quando Ele quer que aconteça,mas é que no meu caso eu preciso que essa benção chegue logo,pois dependo dela para voltar a igreja essa é a condição que meu marido me deu para eu voltar a frequentar a igreja pois sou evangelica e ele não aceita.Disse que só volto a igreja se Deus me der a benção de resolver nossa situação financeira por isso preciso de ajuda.

  16. ivonete ferraz disse:

    amei esta mensagem pois sei e creio com todo o meu ser que é verdadeira,pois Deus e bom e sabe nos da o melhor. irmaos quero afirmar algo que tenho aprendido em minha vida,que o foco principal de Deus enviar seu amado filho para morrer por nos e a SALVAÇAO de nossas almas e nao somente o cumprimento de suas promessas aqui na terra, ainda que seja tao importante para nos,mas precisamos ter em mente acima de tudo a nossa salvaçao,ou seja jesus cristo servi Ele nao pelo o que ele faz, mas pelo o que ele é. se Ele realizar tudo o que me prometeu! amem gloria a Deus ele sera meu deus,e se por alqum motivo nao acontecer! amem gloria a deus ele continuara sendo meu deus,pois sabe de tudo sou obra de sua mãos.

  17. ivonete ferraz disse:

    amei esta mens pois sei que é verdadeira,pois Deus e bom e sabe o que é melhor e o tempo certo de nos entregar,mas quero compartilhar algo que tenho aprendido e que Deus enviou jesus p morrer por nos, foi para nos SALVAR ou seja nos da a vida eterna o foco e salvaçao e nao as promessas aqui da terra,ainda que tabm e muito importante p nos,eu tenho aprendido que se Deus cumprir as suas promessas em minha vida! amem, groria a Deus ele é meu Deus e bom, se por algum motivo nao acontecer! amem, gloria a Deus ele continuará sendo bom e meu Deus,pois sabe de todas as coisas,todo cristão precisa aprender a servir a Deus pelo o que ele é,mais tenho visto que muitos servem pelo que ele faz ou pode proporsinar,AS BENÇAOS DE DEUS PRECISA SER COMO CONSEQUÊNCIAS OU SEJA RESULTADO DA NOSSA VIDAS COM DEUS…DEUS ABENÇOE ESTE GRANDE MINISTÉRIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 55 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: