Nesta peleja não tereis que pelejar

Qual o seu problema? Do que você tem medo? Do fim do casamento? Da destruição do seu lar? De não ir para o céu? De perder a vitória? De chegar ao fundo do poço? De perder tudo? De não ouvir a voz de Deus?…

Muitas vezes nos encontramos perdidos, tudo que fazemos com a melhor das intenções parece dar errado, e ainda vira uma grande dor de cabeça, um transtorno. São tantas lutas, tantos problemas, parece que há uma guerra travada contra a sua alma e sua vida que você não tem como se defender, parece que a qualquer momento você vai perecer, vai afundar. Mas hoje eu tenho um recado especial de Deus para você: “ Nesta Peleja não tereis que pelejar “ ( 2 Crônicas – Cap 20:17 ).

Você confia no Senhor? Acredita que por pior que seja o seu problema ele pode te ajudar? Se você realmente acredita, de coração, você já está com a chave da vitória nas mãos, agora se você como todos uma hora ou outra se sente fraco e com pouca fé, vou lhe mostrar esta história.

Josafá, Rei da tribo de Judá, ficou sabendo que a tribo de Moabe, de Amom e mais uma grande multidão de amonitas havia se juntado para então atacar o seu povo e tomar suas terras, ele foi avisado um pouco antes que essa grande multidão viesse para guerrear contra ele. E o que Josafá fez? Se desesperou? Não, ele foi buscar auxílio no único que poderia lhe ajudar, Deus, e orou assim: “Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus ? Pois tu é dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder, e não há que possa resistir” ( 2 Crônicas – Cap 20:06 ), e essa oração prosseguiu com humilhação e Jejum, tanto dele quanto de todo seu povo, e sabe o que Deus respondeu a Josafá ? O mesmo que Ele quer dizer para você hoje: “Não Temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” ( 2 Crônicas – Cap 20:15b ). Josafá ouvindo isso creu, preparou então seu povo para a batalha e sendo sábio e prudente chamou cantores para o SENHOR que fossem louvando o nome de Deus na frente das tropas, porém quando chegaram ao lugar onde havia de ocorrer à batalha encontraram senão uma multidão de corpos mortos e nem uma alma vivente para a peleja; segundo a bíblia toda a tribo de Judá demorou três dias para levar os pertences dos corpos que estavam mortos, devido a grande quantidade de pessoas que havia ali, por fim quando retornaram louvaram ao SENHOR engrandecendo e agradecendo seu Santo Nome.

Mas qual foi o segredo de Josafá?

  • Josafá reconheceu que só o Senhor podia ajudá-lo, que com as suas próprias forças ele não conseguiria vencer.
  • Reconheceu que Deus é todo poderoso, se humilhou e Jejuou para então poder ouvir a voz do Senhor.
  • Acreditou no Senhor e não duvidou do que Ele podia fazer.
  • Louvou ao Senhor mesmo caminhando para a guerra.
  • E quando recebeu a vitória engrandeceu novamente o Nome de Deus com louvor e adoração.

E qual é o seu problema? Porque hoje Deus tem uma palavra para você, “Nesta peleja não tereis que pelejar“. Você crê, você é capaz de seguir os mesmos passos de Josafá para poder agarrar a vitória?

Deus está disposto a nos ajudar, mas quer que acreditemos Nele, que nos humilhemos em sua presença, que louvemos o seu Santo Nome, muitas vezes pecamos por estar em uma batalha, espiritual, financeira, familiar, e fazermos de tudo, menos acreditar em Deus e no que Ele pode fazer pela nossa vida, buscamos de toda nossa sabedoria corrigir um problema ou achar uma solução, mas esquecemos que Deus está no controle de tudo, que é Rei dos reis e Senhor dos Senhores, faça como Josafá e você nem precisará lutar para conseguir a vitória. Deus te ama e hoje ele ainda quer falar com você.

About these ads

6 respostas para Nesta peleja não tereis que pelejar

  1. Breno disse:

    Obrigado pelo texto…estou passando por um dos maiores problemas da minha vida,pelo qual não posso mais fazer absolutamente nada,há momentos em que estou no ápice da aflição,mas tenho fé em Deus e sei que ele está agindo ao meu favor,esse texto fortaleceu muito mais a minha fé…obrigado e fique com Deus!!

  2. Sonia Santos disse:

    Ok!realmente com nosso Deus forte,poderoso podemos contar…ele mesmo que nos faz mais que vencedores em seu nome!!!´
    É impossível com nosso Deus, perder qualquer batalha,por isso que nas provações presentes da vida, aprendemos a louva-lo e adora-lo,no início,no decorrer e no fim da pelejaa!!!

  3. Anônimo disse:

    Louvado seja DEus…O Senhor entrou em minha peleja…vou louva-Lo…

  4. Anônimo disse:

    oh senhor .meu Deus preciso te ti.da tua peleja.e do milgre q so tu conheces

  5. julio roberto santos disse:

    Palavra abençoada,gostaria de receber sempre estas palavras,que Deus vós abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: