Você e Golias – Qual o gigante na tua vida?

Em vários momentos de nossas vidas nós nos deparamos com tantos problemas e aflições que parecem que não vão ter fim, parece às vezes que Deus nos esqueceu, a gente pode se perguntar o porquê de tudo que está se passando conosco, tantas perguntas, tantos questionamentos, tantas dúvidas, constantemente nos encontramos diante de verdadeiros gigantes em nossas vidas. São problemas, muralhas intransponíveis, montanhas altas demais para escalar, e nos achamos tão pequenos e indefesos diante de tudo isto.

Quem não conhece a história de Davi e Golias? Mesmo aqueles que não tem intimidade com a palavra de Deus conhecem esta história, a história de um pastor de ovelhas franzino e de aspecto gentil que, em nome do Senhor enfrentou o maior gigante do povo filisteu e apenas apoiado na fé que ele tinha em Deus feriu e matou o tal gigante.

Para que não fique apenas nas minhas palavras quero citar, para leitura posterior, a passagem que se encontra em I Samuel 17:1-51, onde é narrado tão sublime caso de superação e confiança em nosso Deus em meio a problemas aparentemente insolúveis.

Imagine uma pessoa como você ou eu, acostumada a trabalhar, estudar, enfim, uma pessoa normal que não tem nenhuma habilidade de guerreiro enfrentar alguém como Golias, um gigante, uma pessoa experimentada na guerra, guerreiro desde os tempos da mocidade, mas por crer em Deus superar as expectativas, as chances, que são todas desfavoráveis contra você.

Trazendo para os dias de hoje, nós somos Davis enfrentando todos os dias vários Golias, e como você tem se portado? Você tem enfrentado os gigantes que se põe na tua frente a te insultar e zombar do nome de Deus?

Qual é o gigante na tua vida? O vício? A infidelidade? A doença? A mentira? A droga? A dívida? Qual o gigante que te afronta? Deus agora te pergunta, qual a maior dificuldade na tua vida? Você mesmo?

Enfrente o gigante agora! O Senhor já te deu as armas, use a tua fé contra este gigante que te assola, Deus vai te ajudar a derrubá-lo assim como ajudou Davi a derrotar Golias, creia Nele, Ele te fará vitorioso em cima dos teus problemas, sejam eles quais for, não importa se pareça impossível, pode ser até uma dívida impagável, uma doença incurável, ou apenas um conflito com você mesmo.

Entregue o gigante na mão do Senhor agora, que Ele vai entregar na tua mão a vitória e o poder para ferir a espada o que parecia impossível.

Todas as probabilidades estão contra você, mas é assim mesmo onde Deus gosta de agir, Ele age para confundir os grandes, engrandecendo os pequenos, porque a Glória pertence a Ele, comece agora a glorificar o Senhor dos Exércitos e verás gigantes cairem ao teu lado assim como está escrito no salmo 91:7 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.

Se você for só um pouquinho bom em matemática verá que neste versículo da Bíblia há um total de 11 mil vitórias, são 11 mil gigantes que caem por terra agora na tua vida em nome de Jesus, basta confiar Nele. “Entrega os teus caminhos ao SENHOR e o mais Ele fará”.

About these ads

5 respostas para Você e Golias – Qual o gigante na tua vida?

  1. Edineide disse:

    Esta mensagem teem tudo a ver com a minha necessidade que tenho em ter Deus no meu coração.

  2. robertp disse:

    obrigado pela mensagem deus fala conosco de muitas formas

  3. Luciana disse:

    Adorei esse texto, pois me animou a lutar, pois as pessaos as vezes tentan te desanimar..
    obrigada meu Deus por usar pessoas neste site pra nos ajudar com lindos texto abençõados e nos ensinar a confiar em ti.

  4. Anlene disse:

    Este texto agora foi uma benção na minha vida. Estava precisando, neste exato momento de uma Palavra de Deus, e encontrei aqui nesta mensagem.
    Agradeço a Deus por usar vocês neste site, para a minha edificação espíritual. Que Deus possa continuar a usar vocês.
    Obrigada…

  5. Roberta Cristina disse:

    GLÓRIAS A DEUS! POR NOS MOSTRAR ATRAVÉS DE UMA MENSAGEM,FEITA POR ALGUM IRMÃO(A) ABENÇOADO ,QUE MESMO NAS CAUSAS MAIS DIFICEIS NOSSO DEUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO,BASTA NÃO ESQUECERMOS DISSO!ERGUER UM CLAMOR E GLORIFICA-LÓ E NUNCA ESQUECER QUE SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: