Se prepare para lutar e tome posse da vitória

VOCÊ.COM.DEuSDeus não aceita covardes. A bíblia inteira conta verdades de homens corajosos que souberam lutar e por isso tiveram vitória, homens e mulheres que enfrentaram os mais diversos problemas e as mais diversas guerras com coragem e fé.

A própria bíblia nos mostra que Deus não aceita covardes em sua batalha, que Deus necessita de servos fortes e obstinados que não se deixam desanimar quando as provas vêm, alguns exemplos que Deus no deu: Qual é o homem medroso e de coração tímido? vá, e torne-se à sua casa, para que o coração dos seus irmãos se não derreta como o seu coração “( Dt 20:8), esta palavra foi dada por Deus quando ele instruía seu povo de como teriam de guerrear contra os mais variados povos e guerreiros, percebeu? Quem tem medo que volte para casa. “Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for covarde e medroso, volte, e vá-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram” (Jz 7:3), esta foi a instrução que Deus deu a Gideão falando qual era o povo deveria acompanhá-lo na Batalha. “Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Ap 21:8), esta é uma das mais fortes mensagens da bíblia pois o covarde aqui chamado de tímido está no mesmo grupo dos descrentes, homicidas, feiticeiros… E estes terão o mesmo final tenebroso.

Deus quer homens e mulheres corajosos, que saibam enfrentar o problema de frente que digam “o meu problema é grande, mas o meu Deus, o SENHOR dos exércitos, é muito maior”.

Você já percebeu que na bíblia tudo é por meio da fé e pela luta na fé, Jacó lutou com o anjo para receber a vitória, e mesmo o anjo tocando no músculo da sua perna ele não desistiu! “Porém disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares.” (Gn 32:26). Quando o povo de Israel estava na frente da terra santa, que manava leite e mel a qual Deus já havia lhes dado, temeu, porque sabiam que naquela terra teriam que lutar, ou seja, Deus tinha dado a terra para eles, mas para adentrarem nela o povo de Israel teria que lutar, tomar posse dela, com certeza você como eu não tinha percebido o poder dessa palavra, “tomar posse”, tomar posse não é pedir emprestado, não é pedir licença, muito menos mendigar a vitória; é entrar, agarrar, segurar, tomar para si, Deus disse a Israel tome posse da terra que eu tenho te dado, mas eles temeram, não tiveram coragem e fé em Deus e por isso tiveram que peregrinar por 40 anos no deserto. Quando Josafá soube que seus inimigos vinham contra seu povo, orou ao Senhor, e o mesmo respondeu “Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis, por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” (2 Cr 20:15), você acha então que Josafá ficou sentado com seu povo esperando que Deus derrotasse o inimigo? Mas não foi isso que aconteceu, pois Josafá preparou o seu povo para a guerra e ainda mais, foi de encontro ao inimigo, e com a sua fé em Deus colocou os melhores cantores na frente do exército para que fossem louvando a Deus no caminho, e Deus lhes deu a vitória sem ao menos que tivessem que lutar, porém há uma diferença, eles creram em Deus e foram ao encontro do problema. Quantas vezes no novo testamento, na vida de Jesus, pessoas obtiveram a cura por meio do “grito”, quantos chamaram a atenção de Jesus dizendo “filho de Davi tenha compaixão de mim”, quantos argumentaram com Jesus para receberem a vitória assim como fez aquela mulher Cananéia, dizendo “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores”, e outros tantos que não se calaram quando pediram, que atravessaram multidões, subiram em árvores…

Chega de reclamar do seu problema, de se abater quando o mal é inevitável, o inimigo põe um obstáculo na sua vida e você já pensa em desistir, a sua vitória demora e você para de confiar no seu Deus, Deus te diz hoje “tome posse da vitória”, lute por ela, Eu já te dei, mas o que você esta fazendo para segurá-la. Se Deus promete uma coisa ele cumpre, pois não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, mas a sua murmuração, a sua falta de fé nEle e sua falta de coragem podem atrapalhar a chegada da vitória, assim como aconteceu com o povo Israel. A nossa luta não é como as lutas antigas, mas elas nos servem de exemplo para o que devemos fazer em meio à prova, guerrear, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef 6:12), quando o problema vier lute, como? De joelho no chão, orando e jejuando, crendo em Deus de todo o coração, tomando posse da vitória. Deus ama muito você e hoje Ele te chama para peleja.

About these ads

4 respostas para Se prepare para lutar e tome posse da vitória

  1. rosi disse:

    adorei o texto, muito lindo…tocou em meu coração.
    q Deus ti abençõe sempre tem otimo fim de semana.

  2. abel dos santos disse:

    eu esto com muita vontade de ministra a palavra mas nao sei como começar ei da uma a juda para mim nao tenho nem ideia de como começar gostei muito da sua mesagen muito linda …..

  3. almir belisario disse:

    gostei muito da palavra so acho que deveria ter mais versiculos -p/intender-mos melhor que deus continue te abençoando

  4. O texto é edificante e principalmente enriquece o Espírito Santo que em nós habita. Rendo graças e louvores ao Senhor pela sua vida, meu irmão.
    Os dons devem ser usados justamente pra isso: HONRA e GLÓRIA de Jesus. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: