Como ser um bom pregador

Como ser um grande pregador? Como ter mensagens espirituais assim como os pastores famosos? Como conseguir avivamento na Igreja através da palavra de Deus? Eu tenho a resposta para essa questão: Oração, Jejum e Santidade. As vezes vemos grandes mensagens e pensamos, como eu não pude perceber isso quando li a bíblia? Ou porque alguns conseguem tirar mensagens espetaculares da bíblia e eu não consigo ter essa mesma capacidade? Irmão, apesar de que hoje há escolas que ensinam as pessoas a serem pastores, pregadores e bons preleitores não há nada como a escola do Espírito Santo, onde você aprende na “fonte”, diretamente do Céu.

Hoje temos cursos tentando ensinar como pregar a palavra de Deus, como falar em público, como ser direto, como falar bem, ser eloqüente, persuasivo, penetrante e assim por diante, mas há uma coisa que não se ensina e não se aprende, unção; uma mensagem com unção não vem de palavras mas sim do Espírito de Deus, e isso a gente só consegue com joelho no chão, jejuando e orando, consagrando nossa vida, lendo a sua palavra e mantendo santidade no Senhor.

Logicamente o conhecimento da palavra do SENHOR é imprescindível, porque quanto mais você estudá-la mais conhecimento você terá para difundi-la, é importante ler a palavra de Deus pois do conhecimento vem a fé, e a fé vem do ouvir e ler a palavra de Deus.

Você não precisa ser o mais eloqüente, nem o mais inibido, mas com certeza precisa da unção espiritual em sua vida, entregue sua vida a Deus que com certeza Ele vai mostrar aquilo que é oculto para você e quando você abrir a boca mesmo que seu jeito de falar não seja o mais persuasivo a unção de Deus irá se manifestar, tanto em você como naqueles que ouvirem a sua palavra.

60 respostas para Como ser um bom pregador

  1. EUCY gOUVEA f. DE ANDRADE disse:

    A PAZ DE CRISTO AMADOS,
    REALMENTE A NOSSA SABEDORIA VEM DO SENHOR, QUE ADIANTA PREGAÇÃO SEM UNÇÃO, FICA INSÍPIDA E AS ALMAS NÃO SÃO DISPERTADAS, CONHEÇO PESSOAS QUE FREQUENTA IGREJA MAIS DE 20 ANOS E CONTINUAM SEM ENTENDER AS PREGAÇOES. A PALAVRA DIZ: QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ A IGREJA.A
    POC.3.8 EU SEI AS TUAS OBRAS;
    LEIA O INSTRUMENTO DA VERDADE A BÍBLIA E TERÁS UNÇÃO. E FAÇA A OBRA DO SENHOR COM AMOR, COMO SE ESTIVESSE NO ULTIMO CULTO.
    ELE ESTA VOLTANDO! CREIA, BUSQUE E TOQUE TRONBETA E N nEGUE JESUS.

  2. VEJO A CHAMADA DE DEUS NA MINHA VIDA E NO MEU MINISTERIO COM PREGADOR DO ENVENGELHO DO SENHOR.
    MAS GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER PARA PODER FICAR MAS TRANQUILO QUANDO ME É DADO A OPORTUNIDADE POIS EU FICO MUITO NERVO.
    E SEI QUE PRESCISO RELAXAR MAS QUERIA SABER SE EXISTE ULGUAM TECNICA PARA QUE UE FIQUE MAS A VONTADE.
    ME RESPONDAO.
    GRATO PELA ATENÇAO DESDE JA DEIXO AOS AMADOS IRMAO EM CRISTO A SANTA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOE JESUS CRISTO

  3. Olá Israel

    As vezes somos levados a crer que se não tivermos uma boa oratória, se não formos desinibidos, não soubermos nos expressar bem, se formos tímidos Deus não pode nos usar, mas isso é um engano. Isso pode ser bom para os homens mas para Deus não faz a menor diferença. Gostaria que você entendesse como eu entendi, demorei a entender pois pensava como você, que a oração a comunhão com Deus é a chave para uma boa pregação.

    O nervosismo, a timidez, vergonha ou falta de palavras some quando estamos em plena comunhão com Deus e com seu espírito, quando estamos cheios do Espírito Santo. Não que você não esteja não é isso que eu quero dizer, mas é uma entrega, amado gostaria que você lesse dois livros que eu li e percebi que Deus usa dos mais diferente tipos, pessoas carrancudas, pequenas, baixas, aparentemente grosseiras, mas que quando abrem a boca cai fogo do céu, um exemplo é um dos heróis da fé Savanarola, homem sem nenhuma dicção, com jeito de falar caipira, que fez uma pregação com o tema ” Pecadores na mão de um Deus irado”, isso é tema pra salvar alguém, porém foi uma das melhores pregações lembradas até hoje. Por isso creia a oração é a chave da vitória. Leia esses dois livros, mas leia mesma e você vai entender melhor – Heróis da fé, de Orlando Boyer e A Unção, de Benny Hinn.

  4. adriana disse:

    q uero uma estrategia para evangelismo e intercessao sou lider do evangelismo e da intercessao da minha igreja mas nao consigo crescimento

  5. Olá eu gostaria de escrever aqui uma estratégia, sequências e pensamentos que fizessem não só a sua igreja mas todas, mas infelizmente não há, pelo menos carnalmente falando não, só há um jeito de se conseguir um crescimento espiritual na igreja verdadeiro, através do jejum e da oração, irmã não há estratégias humanas que podem superar o contato com Deus, por mais que se faça alguma coisa, que se invente, que se almeje alcançar alguma coisa sem a presença de Deus isso será breve e passageiro, como alcançar o crescimento de igreja, de novo, Jejum e oração, amada leia o livro heróis da fé, lá tem uma história de um casal que começou uma igreja em um ponto comercial, com pequenos metros quadrados, e no bairro mais pobre da cidade, no meio de jovens delinquentes, e que no culto inicial só haviam duas pessoas, a mulher e seu marido, imagine, sabe o que aconteceu… Os dois começaram a orar, jejuar e fizeram um propósito com Deus para que Ele trouxesse as vidas, segue o testemunho que foi tão grande a obra que no fim do seu ministério eles alugavam o galpão mais chique da cidade, e ainda não comportava todos os membros, o que foi isso, Jejum e oração, leia o livro lá existem mais exemplos do que eu estou tentando te explicar aqui. Fique com Deus

  6. José Lázaro Santos disse:

    Aqui encontrei ensinamentos para pregar a Palavra de Deus. Que maravilha de ensinamentos!

  7. Reynaldo Rodrigues disse:

    Sensacional!!!!s/unçao ñ dá pregar!tem que ter ciência+tem que ter milagres, demonios te m que cair na hora da pregaçao! isso sim que é ser um bom pregador!!!Vitória (ES)

  8. HOJE NAS IGREJAS EXISTE MUITA COMPETIÇÃO DE OBREIROS PARA PREGAR MAS NINGUEM QUER FAZER ERVANGELISMO.PREGAR PARA CRENTE É FACIL,MAS POUCOS QUEREM ENTRAR DENTRO DE UM BAR E FALAR DO AMOR DE DEUS PARA AQUELAS ALMAS.GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE TAL FATO.

  9. Edvaldo Lopes dos Santos disse:

    Gostaria de estudo referente a oração de Habacuque no capitulo 3 ver 2 parte b,porque no dia 14 15 16 de novembro estaremos comemorando masi um ano de existência da igreja o titulo este Habacuque,caro que a honra e a gloria seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo

  10. Renato disse:

    oi eu estou vivendo muito a nescecidade de ser um pregador nos caminhos de Deus,
    eu tenho um chamado e o chamado vem de Deus e eu irei obdecer a voz do pai.

  11. Joel disse:

    Meu Nobre, o conhecimento é de grande relevância para o Líder, discordo do seu discurso, quando afirma, que o pregador deva buscar o conhecimento bíblico, digo o pregador, pastor, líder em geral, , deve buscar o conhecimento geral, ler obras teológicas, literaturas, se aprofundar na gramatica da nossa língua, CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO – NUNCA ESQUECER DO ADITIVO “E” – O TÓPICO “UNÇÃO” SE ENCONTRA ALÉM DE NOSSA DISCUSSÃO É DÁDIVA DE DEUS! ELE DÁ A QUEM ELE QUER, COMO ELE QUER E QUANDO E QuER, Todavia, entretanto, O PREGADOR QUE NÃO DOMINA A COMUNICAÇÃO (LINGUA EXPRESSA, TEXTUAL, GESTUAL e ETC) o considerado desmazelado em seu ministério, e para completar fica um dito muito utilizado no meio evangélico “DEUS NÃO É COSTAS LARGA DE MALANDRO” – Busque o conhecimento tanto BÍBLICO COMO EXTR-BÍBLICO- e serás feliz em seu ministério.

  12. Thiago S Fonseca. disse:

    paz do Senhor a todos os amados irmãos em Cristo.

    amados tenho 24 anos de idade i á 9 mêses tomei minha decisão de servir ao senho,
    desde minha infancia tenho ouvido pessoas falarem que Deus tem um chamado para o ministerio, e hoje depois que tomei minha decisão sinto um ardente desejo de esudar e pregar a palavra. Moro em uma pequena cidade do interior da Bahia, e venho de orijem caipira, por isso minha pouca abildade com a gramatica, como podem notar; tenho muitas duvidas de como ter um ministerio cheio do Espirito Santos, e cobater o bom combate e fazer uma boa carreira como disse o amado apostulo Paulo.

    Grato pela atenção.

    que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amem.

  13. marcio ant. disse:

    tenho tres anos que asseitei a jesus na minha vida,sou frequentador constante na igreja,em novembro fui consagrado a diacono,mas nunca preguei a palavra de Deus,so dirigir cultos,ja fui convidado varias vezes mas recusei,sera que estou em pecado por isso?

  14. lucas disse:

    tenho apenas 11 anos e quero ser um pregador vivo da palavra de deus,não quero ser esses de sucesso…mas vou estudar a palavra de deus e jejua ms quanto eu pregar o povo de deus que tiver ouvindo essa pregação vão glorifica muito alto,muitas almas vão aceitar a jesus…A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.

  15. Jussara disse:

    Não existe uma ciencia, a tranquilidade na pregação vem do Senhor Jesus, voce ter ouvidos espirituais para ouvir o que o espirito santo quer ministrar a igreja naquele momento, tive uma experiencia super recente com isso. Fui pregar em uma igreja, passei um momento tribulado pertinho da igreja.Tinha uma pregação pronta e o Senhor me levou a outra pregação, tinha palavras especificas para aquele ministração e mais uma vez Deus me surpreendeu mudou tudo. A palavra a ministração, enfim tudo mas foi uma benção as pessoas glorificavam a Deus o tempo todo. É isso, estude a palavra e tenha intimidade com Deus.

    O Senhor te abençoe, a Paz de Cristo

  16. GEOVANE CALDAS NOVAS disse:

    MEUS IRMAO DE FE O PREGADOR ECLEZIACES DISSE NO CAP. 3…. A UM TEMPO DETERMINADO PARA TODAS AS COISAS, POR ISSO NAO DESANIMEM DO PROPOSITO DE DEUS NA VIDA DOS IRMAOS…… AINDA SOU UM COOPREDOR NA CASA DO SENHOR , MAS SEMPRE TENHO OPORTUNIDADES DE TRAZER A MENSAGEM … E DIGO A VOVES MEUS AMADOS SEMPRE FICO NERVOSO. QUE DEUS SEJAM COM VOCES….IRMAO GEOVANE IGREJA NAZARENO C.NOVAS GO.

  17. apaz atodos sou filho da cantora ester fagunde e tenho 13 anos de idade pesso os irmaos que venham orar por mimporque quando eu venho ler a palavra de DEUS eu nao encontro uma coisa qu vai tocando no meu coraçao
    todas as coisas parecem que eu ja vi ja li e e´aquela coisa eu li nao é aquela coisa que penetra e quando vou pregar por que deus me chamou para esse ministerio e eu estou busacando as palavras vao suminhdoi da minha boca e eu nao consigo falar aquilo a quela palavra bonita pesso os irmao que venham orar por mim para que achama nao venham se apagar
    orem por mim
    e por disso me respondem

  18. paz do senhor a todos meu nome e braz tenho 36 anos e agradeço a deus por tudo que ele tem feito na minha vida e da minha familia antes de conhecer esse deus marvilhoso eu era uma pessoa depresiva e amargurada as poucas alegrias eram momentaneas sentia um vazio sabia que faltava augo na minha vida mas hoje deus completor sou feliz e eu e minha casa sevimos a deus ele tem nos abençoado e vai abençoar voçe tambem e so voce cre e o milagre vai aconteçer 29 05 09 deus e fiel

  19. REGERLAN disse:

    PAZ DO SENHORT QUERIDO TEMOS Q PREGAR A PALAVRA DE DEUS COM UNÇAO E OUSADIA MAIS PARA ISSO ACONTEÇER TEMPO QUE NOS PROSTAR DIANTE DO SENHOR

  20. cintia disse:

    Como a palavra, em Ezequiel e Apocalipse Jesus mandou que ele ‘comessem do rolo” ou seja, receba a palavra pra voce, entenda pra voce e passe,
    Voce so pode saber o sabor de um alimento se come-lo, degusta-lo, ai vai saber se é ruim ou não.
    Outra coisa, pode parecer “amargo” ruim” mas faz bem.. Sabe aqueles alimentos que não gostamos, mas é para nosso bem??!! Então , é isso ai a palavara… Te traz vida…

  21. mácio valerio dos santos disse:

    a paz do senhor para todos, sei que muitos podem até me ingnorar, mais sei que a melhoe escola para SE APRENDER PREGAR É BUSCAR O PODER DO Espito santo
    se entregar a ele totalmente e confiar em sua palavra
    então vcs verão a glória do senhor em sua vida

  22. Robson disse:

    Eu fiquei feliz com a mensagem “Como ser um bom pregador” este texto vai direto ao coração daqueles que pensam que pregar bem é usar os seus dons naturais, mas sem unção de Deus não passa de palavras bem estudadas, não falam ao coração do homem, precisamos de pregadores que não desviem a verdadeira mensagem de Deus para chamar a atenção para si.
    Que Deus tenha misericórdia destes.
    Um grande abraço, fiquem com Deus.

  23. Anônimo disse:

    CREIA EM DEUS ELE TI AJUDARA

  24. marcio barros disse:

    deus q nos chamou amem

  25. marcio barros disse:

    eu sou evangelico mais quando me chamam para pregar a palavra de deus eu fico nervoso porque eu vejo muitos pregadores usados por deus e me sinto peqeno orem por mim

  26. Marques Lihunga disse:

    Eu fiquei completamente levantado com uma mensagem forte , espiritual e santa.
    desta feita me fez com que eu tambem tivesse uma vida santa e de um prgador do altar do senhor.

    Mas eu sou um adolescente com tanos problemas é só Deus que poderá me livrar desta torre.

    Assim dedico a minha vida nas suas mãos poruqe sei que ele vai me ajudar para todo sempre.

    E quero dar-te tembem uma mensagem de irmão amigo que viva com Jesus para todo sempre.

    Que Deus te abencoe!

  27. juliana disse:

    gostei muito das suas palavras!

  28. Anônimo disse:

    Deusdet disse
    todos podem pregar mais ten que viver a palavra em suas propias vidas esse e o segredo dos grandes pregadores,por isso amados pregue com unção mais não deixe a unção viva a palavra viva a unção todos os dias de sua vida e serás uma benção que Deus te jude nesse ministerio lindo amém.

  29. paz do senhor a todos os amados irmão em cristo jesus , eu tenho uma vontade ardente no meu coração de ser um grande pregador da palavra do senhor mais gostaria que nosso deus todo poderoso venha mim capacita, mais todo é no tempo do senhor finalizo com um abraço carinhoso no meus amados irmão em cristo jesus.

  30. cristianolimadasilva disse:

    eu amei

  31. emanuel disse:

    pesso a todos os irmaos que estao lendo que ore por todos aqueles que tem dejeso de pregar o evagelho e que Deus possa derrama a sua unçao…

  32. Anônimo disse:

    DENYS CE; apaz do senhor.pregar nao é facil antes de tudo é uma vocação que exige entrega total por causa dos desafios que vem pela frente veja Paulo. Elias, Jeremias etc.mais se você sente uma chamada de Deus na sua vida vai em frente por que e quem capacita.vc foi chamado por Deus.

  33. Anônimo disse:

    pr.Denivaldo Alves. ser um pregador nao é muito facil exigi uma entrega total, 1vocação ou chamada 2 leitura da biblia 3 oração e jejum. amem.

  34. vitor aguiar disse:

    que a paz de DEUS seja com todos os irmãos

    gostaria de dizer para os irmão que para sermos grandes pregadores da palavra de DEUS

  35. vitor aguiar disse:

    devemos sim orar,jejuar,e etc mas irmãos uma vez encontrei meu pastor na rua por acaso e ele disse para mim servo não basta so vc dar só os 10% do seu dizimo mas dedicar 10% do seu tempo diario para o senhor jesus,e tirar todas as suas duvidas com ele q e um grande professor de pregadores amém.

  36. pr Denivaldo disse:

    Ser um bom pregador não é fácil, exigi de nós uma entrega total. muita leitura da bíblia, e livros, e, muita oração.Homens simples e comuns igual a nós fiseram as suas historias como Spugeom,Daniel Berg.Gunnar Vingren,e outros,se quisermos ser esse bom pregador,temos que buscar de verdade ou não,ou, mim entrego total, ou nada feito.Bom, é Deus que exigi de nós amém.

  37. anderson disse:

    a paz do senhor e que deus contenue te abençoando na terra essa msg foi muito boa as vezes fico pensando e tenho um desejo muito lindo de ser um pregador pesso que contenue horando por mim para eu porder
    jejunha hora e consagra mas a deus

  38. pr Denivaldo disse:

    gente mande suas opinioês

  39. Anônimo disse:

    meu nome e lucas ribeiro.sou pregador recente,mais busco a prfeiçao m Deus.nao estou firmado em aprausos,fama,elogios.meu desejo e ver Deus agir no meio do povo dele,nas pessoas desse mundo,serem impaquitada pelo poder de Deus em minh vida,tenho isto muitos alegradores de palco,mais que ser profeta de Deus nessa naçao,nao ser mais um,e sim ser aquele que Deus enviou,que nos possamos esta na presença de Deus,conbater o bom combate,cabar a carreira ,mais a fe permanecer em nossas ida amem

  40. jonas lopes disse:

    Pregar é um dom do pai eterno. Todos receberam de Cristo o direito de pregar, porém proclamar a palavra com autoridade e poder é um chamado especial de Deus.
    Requesitos básicos para pregar; SER liberto, humilde,sinceridade,coragem, leitura da palavra, oração e jejum.

  41. Anônimo disse:

    eu presiso de DEUS

  42. Jorge disse:

    Discordo parcialmente do autor quando diz que jejum, oração, entre outros substituem potencialmente o estudo das técnicas de oratórias. Se fosse assim, bastaria que uma criança, em sua pureza interior, jejua-se, ora-se e desta forma assimilaria conhecimento, desenvolveria sua oratória, ampliaria seu conhecimento, entre outros. Não devemos nos enganar por idéias falácias, pois ninguém comparece a igreja para ouvir um pregador medíocre, as pessoas estão cada vez mais educadas, com um potencial crítico cada vez mais apurado, e o estudo, a escolha de temas, o treinamento, a auto crítica, são fundamentais, então não venha me dizer que o Espirito Santo declinou sobre a cabeça do orador “conhecimentos” in loco, pois isso é semear idéia medíocre, ultrapassada e banal. O conhecimento científico, literário, entre outros, são fundamentais, pois não há mais espaço para pregadores fantóches, que pensão que suas idéias serão assimiladas através da intensidade de gritos e simulações sem o devido embasamento legal. O pregador tem a responsabilidade, e dever, de manter-se atualizado com as melhores técnicas de comunicação, valorizando a igreja, a religião; mas acima de tudo o tempo, tão valioso, dispesado pelas pessoas, ” nada ignorantes” que comparecem as suas palestras, para assisti-lo e analiza-lo críticamente; ou o meu ilustre autor não sabe o que Tese, Antítese e Síntese. Para tanto, meu amigo, e amigos leitores, hoje 09/11/11, deixo aqui meu E-mail, para possíves considerações, se bem desejarem jo.acosta@bol.com.br Um grande abraço.

  43. Anônimo disse:

    oi amados irmaos a so joven nao e facil trilhar o caminho do senhor muitas lutas e muitas as atentaçoes masi o q mim fortalece é o jejun e oracoes o meu ministerio e a igreja restauracao d vidas fica no distrito botafogo colonia pindorama cidade coruripe capital macéio atraves desse ministerio deus restaurau muitas vidas tambem sou grato ao meu pastor jolsin nogueira ke saber ser um lider.um lider como neemias q a paz do senhor entre na sua casa.nus vemos na gloria AMÉM.

  44. obrigado por amentar a minha fé em jesus pois esta msg foi la no intimo da minha alma e fez com que eu meditasse mais na palavra de Deus e se consagrar mais que Deus continue abençoando pessoas com vc para salvar mais pessoas desacreditadas…
    Que Deus te em dobro o que mais necessita amem…

  45. Helio disse:

    Prazados Irmãos
    Eu gostaria de deixar meu recado a todos que querem ser pregadores,essa é a hora a ceara esta madura jesus breve vira buscar sua igreja,vejamos os acontecimentos no mundo é fome terremotos, marremoto e guerras,é a economia mundial abalada, e o que é isso ? é os tempos finas jesus voltará,prepara-te,temos que pregar para os crentes tb,em muitas igrejas o mundo esta dentro da igreja,será que vão subir,claro que não entam vdesperta tu que dorme!!
    amem,de seu irmão em Cristo Helio Fonseca

  46. Anônimo disse:

    O Senhor Jesus me designa mais uma missão. Fui indicado a ser um dos pregadores da comunidade no qual sou engajado, COMUNIDADE CATÓLICA 12 APÓSTOLOS (Maracanaú-CE). Não sei se já é a hora, mas clamo a Deus que me dê sabedoria e discernimento para receber do Espírito Santo a unção e o óleo ungido de Deus, para que eu diminua cada vez mais, e que a palavra de Deus cresça em mim. As misericórdias do Senhor, eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei…A paz de Cristo a todos vocês irmãos q estão lendo essa msg. Q Deus seja abundante em suas vidas!!!!

  47. george disse:

    gostaria muito de ser um pastor…fala a verdade pra quem prescisa as vezes me entrego tamto ao senhor mas naquele momento fko frako..admiro muito quem trabalha p senhor n é em vão..e uma boa tard d salvação a todos amém.

  48. Anônimo disse:

    eu sou Samuel tenho muita sede de ser um pregador da palavra de Deus o senhor mim chama a pregar nos terminas nas praças mas não tenho coragem. peso que os irmãos orem por mim,para que o senhor me de coragem.

  49. Anônimo disse:

    GLÓRIA A DEUS POR ESSAS MENSAGENS, APRENDI MUITO, TODA HONRRA SEJA DADA A ELE, GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO AMÊM.

  50. Helio disse:

    Queridos irmaos que tem um dezejo de ser pastor
    Vá pra o joelho oração e jejum lhe credenciará, se o senhor tem um camado em sua vida,portas sera abertas,precisamos de homens ungido com fogo do espirito santo de deus.
    amem

  51. eu comcordo e discordo do meu amigo em cristo jorge, concordo sim pelo “conhecimento” O conhecimento científico, literário, e entre outros,O pregador tem a responsabilidade, e dever, de manter-se atualizado com as melhores técnicas de comunicação,concordo plenamente,mais discordo, pelo fato do menospreso, au jejum e oraçaõ, são com eles que demonios são espusos, são com eles que milagres a contecem, ter uma oratoria bonita claro, todo mundo quer ouvir, paulo juntava mutidão para o ouvir, mais quem disse que paulo esquecia a oração e o jejum, é meu amigo, ofato é, que você não passa nem 30 minutos de oraçâo por dia, e nunca se quer, passou 3 tres dias de jejum, realmente é muito dificil falar sem esperiências, um abraço pra todos.

  52. wyllam disse:

    muito bom gostei muito e muito bom e interessante v o povo de Deus c ajudando um ao outro obg q Deus os abenco muito muito nessa caminhada do evanglho.paz no senhor!!!

  53. frederico disse:

    REALMENTE EU GOSTEI MUITO SOU MENINO TENHO 11 ANOS DE IDADE E TENHO UMA PROMESSA DE SER PREGADOR QUANDO DESCOBRI ISSO EU FIQUEI FIRME EM DEUS MAIS DEPOIS QUE EU VOLTEI Á ESTUDAR FIQUE RECHEADO DE MÁS INFLUENCIAS TIPO MEUS COLEGAS ME INFLUENCIAVAM PARA O MAL E EU NÁ MAIORIA DAS VEZES SEGUIA ELES …
    ACABEI ESQUECENDO DO MEU CHAMADO MAIS HJ EU TENHO QUE MOSTRAR AO SENHOR JESUS QUE EU AMO ELE MAIS DO QUE TUDO !!!!

  54. Gildo Moreira disse:

    Obrigado pela ajuda!

  55. magnolia disse:

    amados irmaos a paz deJesus, sei que a unçao de Deus esta em mim pois quando tenho uma oportunidade a igreja se alegra , porem eu tenho mi distanciado desse ministerio por conta da minha gramatica que e pobre. Tenho sofrido muito com isto mim oriente.

  56. Pedro Alberto disse:

    Gostava de ter mas conhecimento sobre a palavra Deus.

  57. Andreia coutinho vasconcelos disse:

    A paz do Senhor,gostei dessa palavra,Deus abençoe vcs.

  58. Tomas chirindza disse:

    Concordo que tudo aquilo que o homem fala no trabalho de pregação nao sao suas palavras, mas palavras de Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Pois Jesus disse: quando os supremos sacerdotes vos julgarem, nao tenhais medo visto que deus estara convosco (Mateus 10:28)

  59. muito bom gostei muito, pois eu peço muito a Deus para tirar este nervosismo de mim quando estou pregando sua palavra.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

