O cair é do homem mas o levantar é de Deus

pai-e-filhoManter-se firme e forte na fé não é a tarefa mais fácil da vida de um cristão, a própria palavra diz que “o caminho da salvação é estreito porém largo é o caminho que leva a perdição”, Jesus nas suas ultimas palavras disse aos seus discípulos: ” No mudo sofrereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”; ser um servo de Deus correto, fiel, sincero, santificado, justo, temente e adorador por si só já é uma tarefa árdua, tendo em vista que a nossa carne tende a querer aquilo que faz mal para a nossa vida material e principalmente a espiritual, não bastasse isto ainda temos o inimigo das nossas almas que anda ao nosso derredor procurando nos tragar no primeiro tropeço, no nosso primeiro passo em falso, e é exatamente neste momento seja por desejo da carne ou por obra do inimigo que tendemos a tropeçar, cair da fé, da santidade, cair da comunhão que temos com o nosso Pai.

Hoje eu quero mostrar a você que por algum motivo veio a se desviar da verdadeira palavra de Deus que “o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”, que nós podemos errar sim, mas que também podemos nos arrepender e sermos erguidos pelo braço forte do nosso Senhor Jesus Cristo. As vezes por algum descuido ou pela astuta cilada do inimigo aliado a uma brecha que você deixou em sua espiritual, você veio a perder a comunhão com Deus, saiu da presença dele, e agora está por ai procurando um lar um abrigo e não encontra, sabe o que é certo, o que é correto mas teme voltar para os átrios de Deus e enfrentar o que os outros irão dizer sobre você, isto também é uma cilada do diabo que além de manter você fora dos caminhos do Senhor ainda se empreende para que você não volte, seja te acusando do erro cometido, seja te mostrando inferior aos demais ou dizendo que para você já não há mais solução.

Porém eu tenho uma palavra amiga para te dizer, Deus te espera ansiosamente, e está neste texto dizendo o quanto você é importante para Ele, não importa qual foi seu erro, não importa o tamanho da sua queda, não importa quem você irá enfrentar, ou que pessoa você terá que encarar novamente, não importa pois de todos estes obstáculos você não irá enfrentar sozinho, Deus irá passar contigo.

Já vi muitas pessoas cairem em adultério, em corrupção, em roubo… e não estou aqui para julgá-las, pois alguns desses mesmos que eu vi cair hoje os vejo como Pastores, Presbiteros, Evangelistas, Diáconos… Qual a diferença entre eles e você? Nenhuma, Deus vai ter o mesmo prazer de te levantar, de te erguer, de te fazer novamente um vencedor de Deus.

Mas há um “porém” nisso tudo, o primeiro passo tem que ser seu, não porque Deus não o ama, pelo contrário é por Ele te amar muito que te dá o livre arbítrio de escolher para você mesmo o que você acha melhor, Ele não o força a nada, mas garanto que até aqui você já viu várias dicas de que Ele quer você de volta, não só neste texto, mas também em alguma música que você ouviu, em um folheto que lhe intregaram ou uma pessoa que falou de Deus com você, Ele está ai bem pertinho de você, volte, pois Deus o ama.

E os meus pecados, você me pergunta, bom vou deixar que Deus mesmo te responda: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”( Isaias 43:25), “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.”(Hebreus 10:16-17). Percebeu, Deus apagará os seus pecados da memória dEle basta apenas o seu arrependimento, e um dia quando o inimigo soprar em sua mente e você falar para Deus, mas Senhor e aquele erro? Deus irá responder: que erro, que pecado eu não sei do que você está falando! Este é o Deus misericordioso a quem servimos e damos glória, e Ele espera por você com grande alegria e regozijo; lembre-se, o levantar é de Deus!

30 comentários sobre “O cair é do homem mas o levantar é de Deus

  1. Alexandre Nascimento dos Santos

    Alexandre Nascimento dos Santos Angra dos Reis ;amigo gostei muito de suas palavras,vou lhe encruir em minhas oraçoes para que Deus sempre lhe de sabedoria como ja tem lhe dado fica na Paz do Senhor Jesus Cristo.

  2. irmao DEUS te abençoe pela palavra de incentivo,pois quando é para derrubar tem um monte, mas para ajudar …..fiz um copiar e colar desta mensagem em meu blog,pois tem muita gente precisando de uma palavra reanimadora como esta,quanto mais divulgada melhor ,nao pra min mas para o reino de DEUS. obrigado !!!

  3. André

    Obrigado pelas palavras de conforto, por mostrar que todos somos iguais e Deus ve a gente como um filho dele nao como um pecador sem volta. obrigado mais um vez

  4. isaias:Assim diz o senhor ao seus ungidos,a ciro,a quem tomo pela sua mao direta,para abater as naçoes diante de sua face ;eu soutarei os lonbos dos reis,para abrir diante dele as portas,e as portas nao sefecharao

  5. Vinícius

    Gostaria que me esclaressesem se o título deste texto está na Bíblia. Mesmo que não esteja exatamente escrito assim, pois as traduções podem mudar as palavras, mas não o sentido do texto.

  6. Ery Carlos

    Paz do Senhor Jesus! Quando li o texto me chamou muito atenção, pois retrata aquilo que aconteceu comigo. Até seis anos atrás achava que “não tinha mais jeito” que estava condenado a mergulhar diretamente no abismo, porém no dia em que tive um encontro real com o Senhor Jesus, minha vida e da família mudou radicalmente para melhor. Hoje posso dizer “eu e minha casa servimos ao Senhor”, pois Ele nos tomou pela mão, nos restaurou e nos deu uma nova opotunidade de uma vida plena em Sua presensa e paz de espírito. Quando estamos abatidos ou até mesmo prostrados e reconhecemos nossas misérias, pedimos perdão de todo coração ao Senhor Jesus que é fiel e justo para nos tomar pela mão e fazer um vaso novo. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37:5)

  7. edson

    caro irmão que deus te abençoe e a todos nós.Eu creio que o cair é do homem e o levantar tambem é do homem.O que DEUS tinha de fazer por nós ele já fez que foi nos tirar do mundo de pecado em que nos viviamos e usar pessoas para nós orientarmos sobre a palavra da verdade.se a pessoa que está afastada dos caminhos do senhor ´não quiser voltar para DEUS é uma escolha sua pois ele conhece a verdade.fui levae a palavra de DEUS à um preso e ele me disse que era evangélico e estava afastado por opição sua e se ele quisesse servir a DEUS ele não estava preso.Eu creio que o cair é do homem e o levantar tambem é do homem

  8. Victor

    Ola td bem?Estudo no Colegio Visao em Goiania, Goias, estou fazendo um trabalho sobre o dia dos pais, e esta imagem, do pai e do filho na montanha, encaixa perfeitamente, é para a confecçao de um Outdoor, se ganharmos, a escola vai colocar um na frente, bem na entrada, estou pedindo autorização para utilizar a imagem. Por favor, caso autorize, faça uma autorização e mande por e-mail, Alunos do 2º H do Colegio Visao de Goiania-GO, nada possui fins lucrativos. Obrigado

  9. Olá amada irmã, não há referência deste texto na palavra, porém ela não deixa de ser verdadeira, pois há o versículo que diz o justo cairá sete vezes mas de todas elas o senhor o levantará ( provérbios 24:16). Fique na Paz!

  10. Olá Raissa, analisamos a passagem e relemos o texto para encontrar alguma incongruência com a palavra, porém não percebemos nada de errado, se você percebeu no texto também tem escrito esta frase que você deixou no seu comentário que Deus não quer ninguém a força, por isso ficamos sem entender seu comentário, se você puder explicar melhor ficaremos agradecidos. Fique na Paz.

  11. Nesta frase ” O cair é do homem e o levantar é de Deus” , existe um erro de interpretação, pois o Senhor Jesus não quer ninguem a força por isso peço que examine a passagem do filho prodigo, com bastante atenção. Agradeço!

  12. Mariely Macedo

    WILSON…
    NÃO DESISTA DE LUTAR…
    O SENHOR NOS LEVA AO DESERTO PARA MOLDAR NOSSO CARATER, ELE ESTA MOLDANDO O SEU. O Senho nao se esqueceu de vocÊ, como poderia se foi por vocÊ que Ele entregou Jesus à morte… Não Pare de Lutar… Mais prrofundo busque o Senhor.

  13. wilson paulo do nascimento

    nao consigo consiliar-me com Deus; sou comerciante no interior do Ceara, a mais de 5 anos venho no fracasso tao grande, acho que Deus nao lembra mais de mim. nada pra mim da certo, o meu comercio esta indo por agua abaicho so dividas tudo meu e atrazado. frequentimente penso em tirar a vida.peço um conselho o mais urgente possivel porque estou desesperado.

  14. lindalva

    que palavras poderosas pois hoje neste momento.eu estava presisando muito muitode houvir tudo isso e muito mais,mais estas mim derao,ttoda força q eu precisava e preçiso muito pois eu mim sinto cem forças e achando q deus nao mim ouve sei q ele mim da tudo mas nao sei como lhe sxplicar, pq o meu passado mim deu este presente cem animo se voces leem este comentario orem resem peçao a deua por mim e meus filhos pois eu so vou ao computador procurar oraçoes e pedir q todos peçao a deus por mim pois mim sinto um nada ajudem me e q deus pra sempre lhe conceda q o sr continue te dando ainda mais tantas sabedorias q so ele pode lhe dar obrigada q deus lhe abençoi…

  15. kátia

    Que palavra maravilhosa…
    Quando leio mensagens lindas como essa, aí q sinto mais vontade de estar na presença do meu DEUS, e cada dia me sinto mais e mais dependente de DEUS.
    Obrigado esse site é mesmo uma benção em nossa vida, q o senhor continue te capacitando e dando sabedoria q vem do céu.
    Que DEUS abençõe sempre!!!!!!!!!

  16. Edvaneide Alves

    Que Deus continue abençoando MARCO FELICIANO;Sempre preserve essa comunhao com DEUS.DEUSlhe deu e hmem nenhum pode tirar sua unçao e graça.

  17. Edinilson

    preciso muito do Senhor em minha vida. pois sinto cada dia mais distante dele. Vou pedir perdão pelos meus erros para que Deus possa apagá-los de sua memória. obrigado por essa mensagem

  18. Angélica

    essa palavra..
    veio de encontro direto ao meu coraçao..
    linda mesmo.. vinda diretamente de DEUS para nós,
    que o Senhor Jesus continue abençoando o site…
    é uma bençao nas nossas vidas….
    Fiquem na Paz…
    =)

Deixe um comentário