À Espera de um Milagre

Para inaugurar minha participação neste blog venho contar um testemunho não meu, mas de minha sogra, acometida de um mal quem sabe o mais destruidor da atualidade, o famigerado ” CÂNCER “.

Vou contar a história dela pois pode ser história de muitas pessoas que entram neste site em busca de respostas, quem sabe Deus está te direcionando a esta página, quem sabe a força para buscar um incentivo, um alívio estão nestas singelas palavras que o Senhor está colocando em meu coração para transmitir a vocês.

Vamos a situação propriamente dita, minha sogra começou a sentir muitas dores e dificuldades ao evacuar e acabou por descobrir após muitos exames que estava com um tumor na região do reto, imaginem o susto para uma pessoa quando de repente descobre uma enfermidade tão terrível como esta, inicialmente vem em nossa mente o pior, é natural do ser humano, a família já fica agitada, todos começam a rever os conceitos e se preparam para uma tragédia.

Dando continuidade ao testemunho; ao curso natural das coisas, no transcorrer da situação ela acabou sendo operada, e exatamente neste momento que foi verificada a real gravidade da doença, foi necessário retirar cerca de 15cm do reto e remover o ânus e a parede da vagina, numa cirurgia delicada a qual a região genital praticamente deixou de existir, passando a utilizar bolsa de colostomia.

Em um primeiro momento a recuperação pós-cirurgia e a auto-aceitação foi complicadíssima, tente visualizar em sua mente, você sendo uma pessoa normal, com todas as partes do seu corpo e de uma hora para outra, ao tentar fazer uma simples necessidade fisiológica você conta com ajuda de uma bolsa plástica que fica ligada no seu abdômen sendo que antes você tinha apenas de se sentar para fazer? Muitas pessoas após um período de adaptação podem fazer quase tudo que uma pessoa que não sofreu esta cirurgia pode fazer, contudo quero enfatizar que o primeiro “trauma” e o impacto que a doença e o sofrimento traz a sua família é decisivo.

Bom, já se passou quase 1 ano desde esta cirurgia, todos os “estágios” foram cumpridos, quimioterapia, radioterapia, por Deus que quase não houve reações adversas, o cabelo não caiu, que é o mais comum nestes casos.

Mas neste meio tempo minha sogra acabou conhecendo o Senhor Jesus e por fim tomou a maior decisão de sua vida, o aceitou como Senhor e Salvador e começou a buscar refúgio nesta Rocha e procura se alicerçar nela até hoje. Mas não pense que após este acontecimento todos os problemas acabaram, afinal o Senhor nos diz que neste mundo teremos aflições, a diferença é o suporte espiritual que Ele nos dá, nas horas difíceis Ele estende a mão e nos ajuda a caminhar.

Há cerca de 15 dias para cá aquelas dores de repente voltaram e muito mais fortes a ponto de precisar procurar os médicos novamente, onde um deles chegou a mencionar que o câncer havia voltado e que não havia muito o que fazer a não ser esperar o fim.

E é nesta hora que entra o Senhor, no Salmo cap. 46:1 Ele nos diz que é o socorro bem presente na hora da angústia, não sei qual o teu problema, qual a tua angústia mais sei quem pode te ajudar, o Grande Eu Sou, O Senhor dos Exércitos.

Neste último sábado numa reunião de oração na casa da minha sogra, enquanto os irmãos levantavam um clamor, ela pôde ver nitidamente vários vultos em sua porta furiosos e bufando, mas enquanto a oração prosseguia eles subiram pelas escadas da casa em direção à rua como que frustrados por algo que não conseguiram fazer e sumiram.

Ainda neste dia um pouco mais tarde após o término da reunião minha esposa e minha sogra num esforço desesperado de dor resolveram dobrar os joelhos e orar ao Senhor, e numa real entrega disseram a Deus que aceitavam a condição de colostomizada e que se fosse para viver cheia de dores que fosse então recolhida, mas que se fosse para ficar neste mundo que as dores cessassem, e neste mesmo instante ela sentiu o toque do Senhor e instantâneamente as dores sumiram. Ela começou a gritar de alegria e glorificar o nome do Senhor em gritos de “estou curada, obrigada”, “vou testemunhar” e desde então ela parece outra pessoa, até a fisionomia está diferente, é visível e notória a grande obra realizada naquela vida.

Quando o homem acha que não tem mais solução é quando entra a mão de Deus, o homem tem mania de dizer que não pode, que não há chance, que não existe, que é impossível, mais Deus pode! Ele é o todo poderoso, Ele traz a existência aquilo que não existe, Ele tudo resolve, não há nada que o Senhor não saiba fazer, não há o que seja difícil aos olhos Dele.

Se é que existe uma fórmula para ser abençoado esta fórmula é a ” FÉ ” basta crer Naquele que padeceu por nós na cruz do calvário; de repente os médicos podem ter desenganado você dizendo que o teu problema não tem solução, que não existe cura, que não tem mais jeito, mais Jesus levou sobre si as nossas enfermidades, pelas pisaduras Dele fomos sarados, não podemos aceitar as enfermidades que sobrevêm sobre nós, devemos entregar nossas vidas a Ele, e se o fizermos de coração ele tem uma benção especial para cada um de nós.

Para finalizar, deixo um versículo para meditação, crendo que ele irá de encontro a você como uma flecha aguda e afiada.

” Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

Que Deus te abençôe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s