O Guia da vitória

No Domingo assistindo a um filme eu vi uma cena que me chamou a atenção, um avião caiu no meio das zonas desérticas dos EUA, um lugar árido, de montanhas, porém com vegetações típicas daquele ecosistema, mesmo assim ainda era um lugar sem água, longe da sociedade, com feras, lobos e cobras; um menino de 12 anos se comprometeu a buscar ajuda aos demais e saiu pelas montanhas adentro. Por sorte o menino muito interessado em escotismo tinha consigo um guia da sobrevivência no deserto, que lhe foi muito útil, que lhe ensinava como retirar água da umidade do ar e das plantas, como se desviar dos predadores, como seguir trilhas, como não se perder, etc. Por causa desse pequeno guia ele conseguiu passar pelos perigos e encontrar ajuda, ajudando no fim os que estavam esperando por ele.

Então percebi que conosco é a mesma coisa, nós não temos esse tal guia de sobrevivência no deserto, nem tão pouco nos seria útil agora, mas temos um ” Guia”, chamado Bíblia, conhecido como a palavra de Deus, neste ” Guia “, nós temos todos os direcionamentos e apoio necessários. A Palavra de Deus não nos livra dos nossos problemas como muitos pensam por ai, pois pensam que agora sendo cristão não irão passar pelas diversas provações. Problemas e infortuitos nós passaremos com certeza, mas temos um Guia espiritual, uma palavra vinda direto do céu que nos ajuda a passar por eles. Assim como o guia ajudou o menino a passar pelos seus contratempos e a se desviar deles, a Bíblia também nos ensina como passar por todos os problemas que enfrentamos, e aquilo que parece ser difícil para os outros acaba se tornando fácil para nós com o apoio da palavra.

Nós não estamos imunes aos problemas do cotidiano, porém a maneira de como nós iremos passar por esses problemas é a questão, muitos passam por esses problemas sem um apoio, e é onde surgem as depressões, os suicídios, os problemas conjugais dentre muitos outros, mas aquele que se firma na fé e segue o que está escrito na palavra de Deus encontra refúgio nela quando tudo parece estar perdido, encontra conforto e regozijo e acaba se desviando da maioria dos males, e aqueles o qual não puder se desviar passa de ” cabeça erguida ” confiante na vitória. Experimente você também usar este Guia e você irá notar a diferença na sua vida. O seu nome? Bíblia Sagrada.

Um comentário sobre “O Guia da vitória

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s