Quem devo ajudar primeiro?

Certo dia minha mãe ao chegar de uma viagem me contou sobre as instruções que a aeromoça dera antes do avião levantar vôo; a aeromoça dizia em todos os vôos que em caso de falta de ar no avião, por alguma falha ou iminência de acidente que os passageiros mais velhos deviam primeiro usar em si a máscara de oxigênio para depois então tentar ajudar crianças e idosos.

Ela ficou intrigada se perguntando se não seria maldade uma mãe colocar a máscara primeiro em seu rosto ao invés de ajudar seus filhos que são mais frágeis. Ao final da viagem ela indagou a mulher que havia passado as orientações que lhe explicou o seguinte: depois que se inicia a despressurização o tempo para uma pessoa desmaiar é muito rápido, se a pessoa tentar ajudar seus filhos antes de respirar na máscara correria o risco de desmaiar e não poder ajudar nem a si, nem a criança ou qualquer outra pessoa que precisasse.

Assim é na nossa vida, devemos nos ajudar primeiro e nos capacitar cada vez mais para poder ajudar as pessoas que estão a nossa volta, seja ela quem for, e a bíblia fala a respeito disso: “ora se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” ( MT 15:14). Você deve se amar e cuidar de sua vida espiritual, pois essa será uma prova de amor a Deus e ao seu próximo também.

Como eu posso retirar o cisco do olho do meu irmão se há uma trava no meu? Como eu posso tentar ajudar uma pessoa que esta passando por problemas se minha vida esta toda desconsertada?

O que esse exemplo quer nos mostrar é que para socorrer aqueles a quem amamos, primeiro temos que nos ajudar, pois quando estamos forte espiritualmente podemos auxiliar os outros a superarem os seus problemas, se eu estou cego como posso guiar outro a caminhar? Se eu não usar a máscara de oxigênio antes em mim para me fortalecer como poderei prover àqueles que são mais frágeis.

A Bíblia como sempre tem resposta para tudo, e o que ela nos fala sobre isso? ” No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo ” ( Efésios cap 6:10-11). Por isso temos que nos fortalecer em Deus e nos revestir da sua armadura, e então ajudarmos a quem amamos, as vezes os problemas parecem difíceis de serem superados, mas hoje Deus te diz ” Se fortaleça em Mim, revesti da Minha armadura e Eu o ajudarei”, pois é necessário que você se mantenha forte para poder assim fortalecer os outros. Hoje é o dia da sua vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s