A igreja nos tempos de hoje – Alerta

Quero abordar um assunto que ultimamente não tenho visto ser abordado nos cultos hoje em dia, assunto que na minha opinião deveria ser o tema principal, a Salvação.

Só vemos falar em prosperidade, em curas, milagres, não que esteja errado, entenda, Deus nos prometeu vida, e vida com abundância, mas a própria Bíblia nos diz que, de que adianta o homem ganhar o mundo se perder a salvação, isso mesmo, analise junto comigo, adianta ser próspero, ter saúde, e ao chegar no fim da carreira ser barrado e não entrar na glória?

Vejo muitas igrejas hoje preocupadas em ter grandes templos, ostentando riquezas, no intuito de abrigar grandes multidões, concordo plenamente com isto, mas não podemos esquecer das pequenas coisas de Deus, Ele trabalha nas grandes coisas, mas também opera nas pequenas.

Tenho reparado que em diversos ministérios vem a denominação e em seguida um slogan como se fosse propaganda do ministério, coisas do tipo: “Ano da dupla honra”, “Ano da colheita”, “Ano de Isaías” ainda naum vi em nenhum lugar algo parecido com “Ano da Salvação” ou “A Salvação é hoje”, ninguém fala em santidade, em cruz. Será que Deus dá um ano diferente em cada ministério? O Deus que eu conheço é imutável, o que Ele é hoje, foi ontem, e será para todo o sempre.

Em Mateus 6:33 o Senhor Jesus nos diz que a prioridade é a busca do reino dos céus, o resto é supérfluo, então busque em primeiro lugar o reino dos céus, a Salvação é uma planta que tem de ser regada todos os dias, não se esqueça disto. Faça isto, coloque a tua Salvação como prioridade, coloque a obra de Deus em primeiro lugar que o Senhor do resto tomará conta, Ele proverá as demais necessidades.

Uma experiência que Deus me deu nestes anos sob as suas asas que quanto mais eu intercedia em favor das almas, mais Ele cuidava de mim, passei a não mais precisar me preocupar com meus problemas, eu nem preciso mais colocar no altar, Deus se antecipa e dá a solução antes de eu pedir.

Faça um teste, comece a se colocar na “brecha” pelas almas, entregue seus caminhos a Ele que com absoluta certeza sua vida vai entrar num modo de “piloto automático”. Você consegue achar um piloto melhor do que Deus para sua vida? Acredito piamente que não.

Nesta hora me veio em mente uma canção do ministério Clamor pelas Nações do álbum Quem se importa, uma canção chamada “Adormecido na Luz”. São pessoas que se dizem filhas do Altíssimo mais que na verdade só pensam em si mesmas, só olham para o próprio umbigo, vale a pena ouvir esta canção e olhar para dentro de si próprio e começar a enxergar o real mover da Obra de Deus.

A Salvação é um pacote, e neste pacote está incluído cruz, entrega, auto-anulação, intercessão, santidade, caridade, amor pelos perdidos, arrependimento.

Não fique centrado apenas de participar de um movimento, não fique apenas querendo ser próspero, se conserte, mantenha constante vigilância, peça a Deus armadura espiritual, busque sabedoria, leia as palavras sagradas deixadas aqui, procure ter intimidade com o Espírito Santo, com certeza irás ser feliz até cumprir os teus dias aqui na Terra ou até a volta de Jesus, Amém.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s