Como sair do endividamento

VOCÊ.COM.DEUS
VOCÊ.COM.DEUS

É sempre bom a gente ter expêriencia em algum assunto, não podemos realmente dizer ou falar de como é ruim passar fome se nunca passamos, como também as palavras parecem vazias quando dizemos a alguém ” Você vai conseguir ” quando nós mesmos somos os primeiros a desistir, e o assunto que eu vou tratar hoje com todos é um do qual eu vivi, passei e hoje tenho experiência para contar. Depois de ler alguns pedidos na seção pedidos de oração eu percebi que outras pessoas assim como eu, estão cometendo alguns erros que eu cometi e estão fazendo aquilo que eu fiz e agora se encontram numa situação financeira muito difícil.

Então como eu faço para sair de todas estas dívidas? Dê o dízimo! Simples assim. Ah! Isso eu já sei e parece a mesma balela de sempre para enriquecer igrejas e pastores, você pode dizer, mas não é. Vou contar minha história e com certeza você vai se identificar em algumas partes dela.

Bom minha família nunca teve muito dinheiro, nunca fomos muito abastados, nunca tivemos do bom e do melhor, porém éramos felizes, muito felizes, todos íamos a igreja. Eu ia a igreja, e quando vi que iria completar os estudos percebi que apesar de já estar trabalhando que teria que conseguir algo melhor, então orei muito a Deus que me desse um emprego bom, orei muito, até passar em um concurso público, glória a Deus, Deus foi fiel comigo, e de ganhar menos de um salário mínimo comecei a ganhar quase duas vezes mais que o meu pai e minha mãe ganhavam juntos, porém eu não fui fiel a Deus, pois dar o dízimo de pouco é fácil agora dar o dízimo de muito é difícil, dava dó, dar tudo isso? Eu pensava. Então comecei a gastar, comprar isso, comprar aquilo, você para de dar dízimo hoje, mas não é instantaneamente que você se vê endividado, demora, vai faltando um pouco aqui, e você aperta um pouco e deixa de pagar uma conta, depois aperta ali, e você deixa de pagar outra, dai aperta mais um pouco e você pede um empréstimo, dai o primeiro empréstimo que te deu um alívio imediato já não serve mais, então você pede um outro empréstimo para saudar o primeiro e pagar algumas contas, até que você se vê com vários empréstimos e com várias contas, e agora o que fazer? Foi ai que eu pensei preciso me controlar, procurei saber sobre o assunto na internet, comprei vários livros relacionados ao assunto: “Casais inteligentes enriquecem juntos,” ” Dinheiro: os segredos de quem tem”, “Pai rico, Pai pobre”, “Os Segredos da mente milionária” dentre outros, não que os livros não ajudaram, ajudaram sim e são ótimos livros mas eu precisava de outra coisa e não sabia. E cada vez a dívida crescia mais e alguns me diziam porque você não devolve o dízimo eu respondia “não tenho dinheiro nem para pagar as contas quanto mais para dar o dízimo, mas assim que as coisas melhorarem eu começo a dar o dízimo a Deus, eu prometo”, e foi assim, as coisas ficando mais difíceis, meu carro estragava todo o mês e o dinheiro que eu não tinha ainda tinha que fazer “milagre” para arrumá-lo pois não podia ficar sem.

Então um dia, eu, muito endividado, não tendo mais dinheiro algum, tive um problema muito grande no carro, o conserto ficou numa quantia muito alta, não tinha dinheiro e fiquei muito triste por isso, conversando com minha namorada comentei que meu carro havia estragado e não tinha dinheiro, ela usada por Deus disse você está dando o dízimo? Respondi não tenho dinheiro nem para pagar as contas, quanto mais… e foi aí que ela abriu meus olhos, você tem dinheiro para pagar o conserto do carro? disse não, mas vai arrumar o dinheiro não vai? Respondi tenho que arrumar pois preciso dele, então ela complementou, para arrumar o carro você tira o dinheiro que não tem, mas para Deus nunca sobra, faça prova com Deus dê o dízimo e veja o que ele pode fazer na sua vida. Foi então que percebi que era verdade, para muitas coisas arrumamos dinheiro mas para Deus nunca dá, então resolvi fazer o que era certo.

Antes de continuar quero te mostrar uma coisa: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. ( Malaquias 3:8-11)”. Quando não damos o dízimo estamos roubando a Deus pois tudo que temos é ele que nos dá, assim como me deu um bom emprego mas eu não fui fiel com Ele, depois disso a palavra mostra que não dando dízimo trazemos maldição a nossa casa, não quero comentar as bençãos que Deus nos dá quando damos dízimo, pois isto ficou bem claro na palavra, mas uma coisa que fica oculta e que não é falada, que está na ultima parte acima citada, quando não damos o dízimo à Deus o espirito de um demônio, chamado devorador entre em nossos lares e em nossa vida financeira, e não adianta Jejum nem oração, pois este espírito só sai de um jeito, dando o dízimo, por isso devemos ser fiel à Deus para que o devorador não entre em nossos lares e não coma o que não temos, e que tire de nós aquilo que nos é pouco.

Deus precisa do dinheiro dos dízimos? Não, claro que não, nosso Deus é dono do ouro e da prata, tudo é Dele, Ele tem tudo e não precisa de nada, então porque temos que dar o dízimo? Para nossa própria benção, quando damos o dízimo estamos declarando a Deus: Senhor o meu dinheiro não é mais importante do que o meu Deus, alguns tem o dinheiro como o seu deus e para dar uma pequena parte dele fica difícil, outros não confiam que colocando sua fé no SENHOR dando o dízimo quando estão passando por situações difíceis irão passar fome, a própria palavra diz “fazei prova de mim”, Deus é fiel, seu dízimo não é para ninguém além do que para a benção da sua própria vida, você quer vitória financeira? Dê o dízimo, seja fiel com Deus. Não podemos também ser ignorantes, é claro que o dízimo serve para manter a casa de Deus pagar contas, aumentar o templo, mas se você não der a sua parte pode ter certeza de que o SENHOR irá arrumar outro jeito de manter a casa Dele, se você não der Deus tocará em outros corações mas você não será abençoado. Não pense também o que o Pastor faz com o dinheiro do dízimo, Deus irá cobrar dele, se ele estiver fazendo alguma coisa errada, você fez sua parte que é entregar, se ele estiver errado coloque na mão de Deus que é apto para julgar, mas convenhamos que isso de Pastor que pega dinheiro dos fiéis é um esteriótipo que deve ser quebrado.

Continuando, eu então fiz essa prova, e pude perceber uma melhora na minha vida financeira, as contas que atrasavam não mais estavam atrasando, aqueles pequenos gastos que aconteciam e que me tomavam o dinheiro agora acabaram, notei uma diferença enorme no carro que vivia dando problema e estava sempre a ponto de quebrar e agora não faz nem um barulho, você vai me perguntar, mas e as contas? Elas continuam, pois nada acaba de um dia para o outro ainda tenho que pagá-las, a diferença é que agora eu dou o dízimo, pago as contas e não me tem faltado nada, junto com o dízimo vêm uma sabedoria financeira que não se aprende nos livros, sabedoria essa que vem direto do trono de Deus, que é o médico dos médicos, SENHOR dos senhores e também ECONOMISTA dos economistas, o que é mais gostoso do que aprender direto de quem inventou a sabedoria, não há economista que pode passar o que Deus pode te ensinar. Seja fiel com Ele.

Creia, eu escrevi para que você possa entender que algumas coisas são nossa culpa, como gastar demais, não economizar, querer mais do que podemos ter, mas outras são coisas espirituais, por isso dê o dízimo para tratar das espirituais com Deus, mas também peça a Deus que te dê sabedoria financeira para que você possa adequar sua vida financeira ao seu padrão, para que possa ser mais inteligente financeiramente, não há alguém melhor para tomar conta da sua vida financeira do que Deus, por isso entregue sua vida a Ele, totalmente. E você irá notar a diferença.

12 comentários sobre “Como sair do endividamento

  1. MGSG

    Definitivamente não é assim.

    Me converti há quase quatro anos e desde a primeira vez em que fui a minha igreja sou extremamente fiel nos dízimos e nas ofertas alçadas, elas são rigorosamente as primícias de todos os meus ganhos, até dos presentes que recebo calculo o dízimo e devolvo à casa de Deus.

    Além disso leio e medito na Palavra todos os dias, bem como oro a Deus conforme as Sagradas Escrituras, Vou três vezes por semana a minha igreja (quartas, sextas e domingos).

    Do meu meu período inicial de conversão, quando era ignorante sobre a Palavra, trago dívidas com banco, cartão de crédito, impostos, entre outros que somam mais de R$ 20.000,00 que hoje são impagáveis com o que eu ganho, pois na época abandonei o trabalho com a numerologia porque descobri que Deus abomina essas coisas, mas que me rendia um bom dinheiro, mas não olhei para trás e larguei tudo definitivamente logo que soube disso.

    Tenho uma excelente formação e experiência profissional, seguramente já enviei mais de 300 currículos sem resposta, prestei vários concursos, peguei excelentes colocações e até agora nada. o único que me chamou me dá uma renda de cerca de 10% do meu salário em empresa antes de ser de Jesus.

    Oro, invoco o nome do Senhor, clamo, fico firme na sua palavra que fala de pleno suprimento de todas as nossas necessidades e sei que esta situação atual fere Romanos 13:8, mas simplesmente não há porta aberta desde a minha conversão.

    Aguardo seu comentário e agradeço desde já a preciosa ajuda.

  2. Amado irmão, eu CREIO, que o meu Deus nunca falhou e que não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, passa o céu e a terra mas a palavra de Deus nunca passará, Deus nunca mentiu meu amado, tudo o que está escrito na Bíblia é verdade, nós as vezes que não entendemos.

    Irmão, a falta de fé atrapalha o recebimento da nossa vitória, lembra que Israel predestinado a entrar na terra santa murmurou e por isso não entrou, peregrinaram por 40 anos no deserto até que todos aqueles que murmuraram morressem? Não murmure. A palavra diz: ” Sem fé é impossível agradar a Deus”. Um dos maiores profetas de todos os tempos Chamado Finney disse que ia a igreja via pessoas orar, clamar e chorar mas que no fim nada mudava e então percebeu que essas pessoas não acreditavam naquilo que pedia, e ele queria ser diferente, ele disse uma frase muito linda ” que deus não te da fé instantaneamente como se fosse numa passe de mágica mas te dá eventos, razões e circunstâncias para que você exercite sua fé”

    Como receber se eu não acredito que Deus pode virar o cativeiro? Eu posso ser religioso mas posso não ter tido um encontro verdadeiro com Cristo, posso ter deixado a chama do primeiro amor se apagar conforme vieram as tribulações.

    Irmão na própria bíblia está escrito aquilo quem planta vento semeia tempestade, trocando por miúdos aquilo que a gente planta nessa terra a gente colhe, querido irmão você mesmo mencionou que seu dinheiro vinha de praticas ABOMINADAS por Deus, e isso é uma das coisas que Deus ABOMINA mesmo, junto com adultério e ou pecados, se você construiu sua riqueza ou seu patrimônio com coisas que Deus abomina você acha que agora que sendo crente iria ficar com aquilo que veio por meio de obras do inimigo? Pois a numerologia é tida como Bruxaria para Deus, a numerologia é uma artimanha do inferno muito usado por bruxos e feiticeiros, o irmão deve saber, irmão o dinheiro que o diabo te deu através dessa consulta com certeza ele irá pegar de volta por dois motivos:

    1. Porque agora você não pertence mais a ele.
    2. Pra tentar fazer você pensar que era melhor quando você estava no mundo do que agora com Deus.

    Amado, não se deixe levar pelas lutas, há um tempo determinado para todas as coisas, inclusive para sua vitória, por isso irmão espere no SENHOR e não desfaleça, não se deixe abalar. Deus é fiel não deixe que o inimigo venha derrubar o seu primeiro amor e colocar uma frieza espiritual no seu ser. Ele te ama.

    Gostaria que você lesse dois textos nesse site: Deserto a escola de Deus e O Tempo de Deus , para esclarecer melhor a sua dúvida. Deus ama você e nós também.

  3. eu tenho a certesa que Deus vai me ajudar pagar essa divida que soma mais de 13 mil reais e quando Ele me ajudar eu darei o dizimo ate o fim dos meus dias,nao dou agora porquenao tenho condiçao nenhuma de dar mas espero com fe que Jesus vai me abrir uma porta urgente porque para Ele nada e impossivel e assim vou pagar o meu dizimo com muita alegria.

  4. Emily

    Olha Eunice, você já começou errado, sei que apontar erros alheios é muito fácil e ver os nosssos é difícil, mas vc não leu o texto? Lá o autor diz que também esperava sua situação melhorar para começar a a dar o dízimo, e nunca melhorou, ou melhor só passou a melhorar de pois que ele deu, então não adianta você esperar ter para devolver o dízimos pq assim vc nunca vai ter. É como um obeso de 100 kg falar que só vai fazer dieta e exercícios depois que emagrecer 15kg… Pense bem. Dá um jeito e devolve o dízimo a Deus, com ctza choverão bençãos em sua vida. Ele é Grandioso e muuuito Generoso, acredite. Comece desde já a devolver o dízimo. Beijos

  5. Isaac Magalhaes

    Meu Deus, quanta igenuidade postada, parece até que o grande proposito do filho de Deus aquí na terra era simplesmente resolver oas dificuldades financeiras das pessoas, acordem amados irmaos, o evangelho de cristo é chamado de boas novas de alegria, sabe por que? por o homen indepedente de ser pobre ou rico, nao tinha esperança para o futuro, Jesus prometeu, e mostrou com a sua ressurreução que pode vencer a morte, por isso disse aos seus dissipulos, (na casa de meu pai a muitas moradas, virei outra vez, para que onde eu esteja estejai vós tambem.) Acordem irmaos, quanta preocupação com o estatos finceiros desta vida, medite na vida do mestre, que entrou em jerujalem em um jumento que nem era seu, foi enterrado em um tumulo emprestado, eo mesmo disse “as aves do ceu tem o seu ninho, mas o filho do homen nao tem a onde reclinar a sua cabeça, Deus cuida dos seus filho neste mundo sim, mais isto nao tem nada haver com pagamento de dizimos, o povo de Isrrael sim, estava obrigado por lei a pagar o dizimo, nao so so este como tambem a guardar sabado, circuncisão, olocausto, tudo isto estava na lei, e todos fracassaram, por isso bem disse o Tiago em sua epistola C.2 v.10 por que qualquer que guardar toda lei, e tropesar em um so ponto, tornou-se culpado de todos, entendam queridos irmãos, que nos não pertencemos a Isrrael, somos povo gentil, o dizimo é um madamento da lei, dada ao povo de Isrrael, como tantos outros atraves de moises, somente os levitas tinham o direto de receber dizimos, se vamos pagar dizimos temos que guar sabado tambem, ser circunsidado, fazer olocauto, etc…, pois tudo isto a esta ordenado na lei, por que so 3 de malaquias, é pregado pelos pastores que tanto alardeia essa passagem para asombrar o povo, na graça do filho de Deus se contribui não por imposição de lei alguma, pois cristo gravou este fardo na cruz de o calvario, leiam 2 de colocesse e veram que tudo isto consistia em ordenanças, e cristo tirou do meio de nós cravando na cruz, “aleluia”, Contribu não para ser abençoado, mais por que Deus ja nos abençou, a fe é um dom de deus que se manifesta sem a força ou imposiçao de lei alguma, mais pelo operá do espirito santo, vejam o que o apostolo paulo escreveu a igreja de corintos no capilo 16 de I aos corinto sobre ofertas e coletas na igreja de Deus, conforme a vossa prosperidade, segundo o que puder ajuntar, nem de loge parece com devoluçao de dizimos, vejam tambem o que disse em II aos corintos Cap.9 v.7, Segundo o que propos no vosso coração. isto é a graça de Deus na pessoa do senhor Jesus, acordem irmáos, trabalhe na obra de Deus, contribua com recursos finceiros, der bom testemunho diante dos homens, náo por medo de nenhum devorador de malaquias, nem lei alguma que possa nos condenar, por que bem disse o espirito santo na boca do grande apostolo e evagelista paulo de tarso, atraves das epistolas ” Nenhuma condenação ha para os que estão em cristo Jesus” Aleluia. Amem.

    Se desejar opinar sobre este texto mande-me Email
    isaac-sales@uol.com.br

  6. Isaac Magalhaes

    Estava testando o envio de mensagen, mas vamos la, sera que o dizimo é um mandamento para a igreja cristan, ou foi dado para o povo de Isrrael, se o dizimo é valido para nos por que o sabado, circuncissao , olocausto, oferendas, etc…, nao observadas, pelos pastores evangelicos, não fazem parte da mesma lei, dada pelos profetas e moises, por que só malaquia é defendida com tanto aladeamento, acordem irmãos, essa creça em dizimo x bençãos, nao passa de uma distorção do evagelho de cristo, vejam o que disse o apostolo paulo em 16 I Corintos Cap. 16v2 o que puder ajuntar conforme a prosperidade, nem de longe parece com dizimos, vejam também II aos corintos Cap.9v7 segundo o proposito do coração, so os levitos podiam receber o dizimo, nos cristão gentil nada temos haver com dizimos, alei foi dada por deus a moises ao povo de Isrrael, que nunca conseguiu cumprí, por isso todos pecaram e falharam diante de Deus, nada adianta pagar dizimo, se cumprir toda lei sabado, circuncisão Holocausto, e todos os preceito estabelecidos em toda lei, Pois bem disse tiago Cap.2v10 Qualquer que guardar toda lei e tropesar em um so ponto, tornou-se culpado de todos. Acordem irmãos, cristo ja nos abençou, tirando a maldiçao da lei que nos condenava, riscando a cedula de ordenanças que era contra nos, Cravando na cruz do cavario, Cap.2 de colocesses. pregue a palavra, trabalhe na obra de Deus, Contribua com recursos financeiros, e de testemunho de cristo entre o povo deste mundo, por nenhuma condenação há, nem maldiçao alguma para os que estão em cristo Jesus. Deus abençoe a todos.

    Meu Email. isaac-sales@uol.com.br

  7. Isaac Magalhaes

    Sera que o dizimo é um mandamento para a igreja cristan, ou foi dado para o povo de Isrrael, se o dizimo é valido para nos por que o sabado, circuncissao , olocausto, oferendas, etc…, nao observadas, pelos pastores evangelicos, não fazem parte da mesma lei, dada pelos profetas e moises, por que só malaquia é defendida com tanto aladeamento, acordem irmãos, essa creça em dizimo x bençãos, nao passa de uma distorção do evagelho de cristo, vejam o que disse o apostolo paulo em 16 I Corintos Cap. 16v2 o que puder ajuntar conforme a prosperidade, nem de longe parece com dizimos, vejam também II aos corintos Cap.9v7 segundo o proposito do coração, so os levitos podiam receber o dizimo, nos cristão gentil nada temos haver com dizimos, alei foi dada por deus a moises ao povo de Isrrael, que nunca conseguiu cumprí, por isso todos pecaram e falharam diante de Deus, nada adianta pagar dizimo, se cumprir toda lei sabado, circuncisão Holocausto, e todos os preceito estabelecidos em toda lei, Pois bem disse tiago Cap.2v10 Qualquer que guardar toda lei e tropesar em um so ponto, tornou-se culpado de todos. Acordem irmãos, cristo ja nos abençou, tirando a maldiçao da lei que nos condenava, riscando a cedula de ordenanças que era contra nos, Cravando na cruz do cavario, Cap.2 de colocesses. pregue a palavra, trabalhe na obra de Deus, Contribua com recursos financeiros, e de testemunho de cristo entre o povo deste mundo, por nenhuma condenação há, nem maldiçao alguma para os que estão em cristo Jesus. Deus abençoe a todos.

    Meu Email. isaac-sales@uol.com.br

  8. gerry

    Sera que o dizimo é um mandamento para a igreja cristan, ou foi dado para o povo de Isrrael, se o dizimo é valido para nos por que o sabado, circuncissao , olocausto, oferendas, etc…, nao observadas, pelos pastores evangelicos, não fazem parte da mesma lei, dada pelos profetas e moises, por que só malaquia é defendida com tanto aladeamento, acordem irmãos, essa creça em dizimo x bençãos, nao passa de uma distorção do evagelho de cristo, vejam o que disse o apostolo paulo em 16 I Corintos Cap. 16v2 o que puder ajuntar conforme a prosperidade, nem de longe parece com dizimos, vejam também II aos corintos Cap.9v7 segundo o proposito do coração, so os levitos podiam receber o dizimo, nos cristão gentil nada temos haver com dizimos, alei foi dada por deus a moises ao povo de Isrrael, que nunca conseguiu cumprí, por isso todos pecaram e falharam diante de Deus, nada adianta pagar dizimo, se cumprir toda lei sabado, circuncisão Holocausto, e todos os preceito estabelecidos em toda lei, Pois bem disse tiago Cap.2v10 Qualquer que guardar toda lei e tropesar em um so ponto, tornou-se culpado de todos. Acordem irmãos, cristo ja nos abençou, tirando a maldiçao da lei que nos condenava, riscando a cedula de ordenanças que era contra nos, Cravando na cruz do cavario, Cap.2 de colocesses. pregue a palavra, trabalhe na obra de Deus, Contribua com recursos financeiros, e de testemunho de cristo entre o povo deste mundo, por nenhuma condenação há, nem maldiçao alguma para os que estão em cristo Jesus. Deus abençoe a todos.

    Meu Email. isaac-sales@uol.com.br

  9. LUANA

    Eu sou empresaria, dizimo de tudo que chega as minhas mãos – dizimo do valor total que a empresa recebe (antes de pagar impostos, funcionarios …) E tenho passado por alguns apertos que mesmo crendo as lagrimas rolam e a vontade é desistir…
    Deus diz em sua palavra que ele abre as comportas dos ceus e que os fieis podem fazer porva disso . Tenho feito e parece tão distante a resposta que… Deus eu preciso demais da sua unção que despedaça o julgo e enriquece sem acrescentar dores.

    E nesse caso querido? Sou dizimista, ofertante, generosamente dou a muitos quanto o Senhor me incomoda pra dar e muito além do que Ele me manda. o QUE ESTAR CAUSANDO ESSA SITUAÇÃO.

    Sou CRENTE EM DEUS – tudo o que ele diz na sua palavra não duvido nem um só segundo – apenas não entendo o tempo de Deus – nunca fui de escrever nada assim em site mas, a minha alma já não sabe o que fazer e tem estado abatida – Sei que meu esperito é forte, mesmo assim queridos preciso de uma injeção de animo…
    Por favor se alguém tiver uma boa mensagem baseada em Deus e em sua palavra manda pra mim: lusamont_comcristo@hotmail.com

    Um ao outro ajuda e diz: ESFORÇA-TE

    FIQUEM NA PAZ DE CRISTO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s