Deus é Fiel! Nós, é que muitas vezes não somos

Tenho estado com esta mensagem na cabeça já há algum tempo, muitas pessoas colocam em seus veículos, e em diversos lugares adesivos com o dizer “Deus é fiel”, inclusive eu tenho no meu carro, sempre que vejo esta inscrição penso comigo mesmo “Deus é fiel, eu é que não sou!”.

Realmente Ele é fiel, nunca falha, tudo o que promete Ele cumpre, afinal, Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Nós freqüentemente temos falhado com Deus, isto nos afasta Dele, cria um abismo entre nós e Ele. Deus tem seu tempo determinado para todas as coisas, porém devido à nossa infidelidade, nós retemos a bênção, se Ele tem vontade de nos abençoar, devido à falta de zelo pelos seus mandamentos nós acabamos por atrasar nossa bênção.

Conforme a palavra de Deus no livro de Isaías 59:1-2 nos diz que o Senhor está pronto para nos salvar e nos abençoar, porém a nossa iniqüidade, ou seja, nossos pecados trazem divisão entre nós e o Senhor. Em outras palavras, Deus quer te abençoar, Ele é fiel à sua palavra, mas a cada vez que falhamos Ele se retém por conta de nossa infidelidade.

A vida com Deus é feita de relacionamento, devemos ser sinceros com Ele, você pode enganar e mentir para qualquer um, você pode fazer qualquer coisa em oculto, mas Ele tudo sabe, tudo vê, não adianta tentar enganá-lo, é impossível.

Muitas vezes nos perguntamos e até murmuramos pelos cantos reclamando que a vitória não vem, que a benção não chega, que a tribulação não passa, que o deserto não acaba. Te convido agora para uma auto-análise, olhe para dentro de si, tente ver se o problema não está em você, se estás a murmurar, se tem algum pecado que esteja te impedindo de receber sua vitória, o que você tem feito para agradar ao Senhor? Não tente ser auto-suficiente, entregue-se a Ele, Deixe-o guiar tua vida, pare de tentar levar o Evangelho na força do teu braço. O Senhor não divide a glória Dele com ninguém, a própria salvação é de graça, Jesus pagou alto preço na cruz para que nós tivéssemos acesso a glória, acesso direto a Deus.

A salvação é pela graça, não por força humana, senão o sacrifício de Cristo na cruz seria em vão, por isto no dia do juízo, homem nenhum poderá chegar diante de Deus e contar todas as suas boas obras praticadas aqui na Terra, o requisito primordial é crer e ser Fiel. Efésios 2:8-9

Amados, o motivo deste artigo é tentar mostrar que muitas vezes o problema está em nós, em nossa falta de compromisso, em nossa desobediência, e cada vez que desobedecemos os preceitos de Deus, acabamos por ter de amargar as conseqüências, estas muitas vezes desagradáveis. Quero te dizer também que não se aflija, Deus está preparado para te perdoar 70X7 se for preciso e restaurar a comunhão contigo, apenas não insista no erro.

Seja fiel com Deus, Ele é fiel contigo, se fizeres isto, terás dias mais felizes nesta Terra.

Anúncios

Um comentário sobre “Deus é Fiel! Nós, é que muitas vezes não somos

  1. Gil

    Oi Erick passando para te parabenizar pela mensagem muito linda mesmo,
    creio que serve como aprendizado e motivação de sermos cada vez mais fiel a
    Deus.

    Grande beijo fica com Deus.

    Gil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s