Tenha quem imitar

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo ( Corintios 11:1), Assim o Apóstolo Paulo começa o capítulo 11 do livro de Corintios, exortando àquela nova igreja que nascia que o imitasse, assim como ele fazia para com o próprio Mestre.

Após ler algumas partes da Bíblia, ler alguns livros escritos por grandes nomes da fé e analisar a vida de homens e mulheres de Deus, percebi que estes que se sobressaem a ponto de virarem um referencial de exemplo de espiritualidade e unção imitaram alguém no começo de seu ministério. O Apóstolo Paulo mesmo disse claramente que imitava Jesus e ainda complementou, sigam o meu exemplo, façam como eu faço para que possamos assim ter uma mesma unidade e que vocês possam aprender esta nova fé.

Você já deve ter visto algumas mensagens do Pastor Marco Feliciano dizendo que no começo de sua vida pastoral ele imitava os pastores de sua época que tinham grande chamado e reconhecimento e que ele mesmo se inspirou na vida do Pastor norte americano Moody, assim como também o Pastor Paulo Marcelo disse que imitava o Pastor Gilmar Santos no começo de sua chamada, assim como Benny Hinn, um dos homens mais usados por Deus nos dias de hoje no começo de seu ministério imitou a mulher a qual ele admirava pela comunhão que tinha com Deus chamada Missionária Kathryn Kuhlman, imitando até mesmo algumas coisas que ela fazia como pedir silêncio a Igreja no meio do culto I( leia o livro A Unção), assim como o pastor Mike Murdock em seu livro “A lei do reconhecimento” nos diz que devemos ter alguém para nos espelharmos, alguém que possui uma maior fé ou uma maior relação com Deus da qual devemos aprender e seguir. Assim como o pastor Adeildo Costa disse em sua pregação que por muitas vezes queria ser como o Pregador Idekazu Takaiama e que gostaria de chegar onde ele chegou.

Procurar o que Deus se agrada e tentar fazer do mesmo modo para que Ele se agrade de nós não é errado, se você conhece alguém muito abençoado, com muita fé, com muita unção e amor a Deus se apegue a ele, pergunte, as vezes até mesmo imite seus hábitos de oração, de fé de palavra, pois assim estaremos aprendendo a servir a Deus o melhor.

Só temos que tomar cuidado em um item, quem escolheremos para imitar, isto é muito importante, não julgue o livro pela capa, nem sempre a pessoa que parece mais feliz, mais sorridente que tem mais posses e riquezas ou também a que é mais pobre é a pessoa certa para imitarmos, a palavra diz que você conhece a árvore pelos seus frutos, veja como é a vida dessa pessoa, como anda seu espiritual, se está envolvida em intrigas, fofocas e no meio de brigas e discensões, se ela for assim com certeza não deve ser o seu exemplo afaste-se para não perder o foco que é Deus.

Quero que compreendam amados, que Deus não nos chamou para ser um ” eco” mas sim uma “voz” , a partir do momento que você se espelhar nessa pessoa, ver seus hábitos e começar a segui-la Deus irá mostrar o que ele tem guardado e reservado para você, todos precisamos de alguém para nos ajudar no começo de nossa caminhada assim como a criança precisa aprender de um professor até o ponto dela mesma se tornar professora e ensinar a outros e a pensarem por si próprios, você também precisa de alguém para que lhe ensine como servir corretamente a Deus até o ponto de caminhar por si mesmo. Se você não tem ninguém próximo do qual possa compartilhar as experiências peça a Deus que coloque uma pessoa de unção no seu caminho, enquanto isso utilize-se da Bíblia, há muitos exemplos do que deve ser feito, do que Deus se agrada, como também muitos exemplos do que não deve ser feito que entristece o coração de Deus. Que Deus dê entendimento em seus corações assim como proveu no meu. Amém.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s