Ser chamado

Ser chamado e escolhido é alcançar a benevolência do Senhor e a graça dos homens ao redor. É passar pelo posicionamento favorável daqueles a quem o Eterno confiou o exercício da liderança eclesiástica, é vencer todos os obstáculos, sejam estes de ordem espiritual, física ou moral, revelando-se uma pessoa capaz, apta para levar sobre os ombros tão relevante título.

Ser chamado, convocado, escolhido, deve significar para nós muito mais que atar aos ombros o título de intercessor; é abraçar diante de quaisquer circunstâncias o compromisso solenemente firmado no dia em que indicados e aceitos e como candidatos ao ministério. Dentre tantos se agradou de nós e assim nos chamou e nos escolheu com santa vocação. E, além disso, capazes de cumprir a missão. Desse modo fomos enviados ao mundo. Chamados primeiramente pelo convite de Deus, depois para o exercício de uma missão específica, é este um grande privilégio para nós. Somente os valentes alcançarão o galardão prometido aos vencedores.

Orar é cumprir papel de intercessor. Como Jesus ensina na parábola do bom samaritano. Por que Deus nos quer ver como verdadeiros sacerdotes. Leia no livro de Apocalipse 1:5-6: Aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo sempre.

Foi como sacerdote que Jesus se colocou em favor de Pedro. E é desta forma que precisamos nos colocar em relação aos homens.

Até porque que cristãos serÍamos se nos calarmos diante da injustiça? De que nos valerá a nossa fé, se consentimos com a perversão do direito dos órfãos e das viúvas. A oração só agrada a Deus quando fazemos bem aos homens, mesmo tendo eles nos feito mal… Em Romanos 12-14 Paulo ensina: Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis e dos 17 ao 21 acrescenta: A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar á ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, vence o mal com o bem.

Anúncios

Um comentário sobre “Ser chamado

  1. Maymi Yudice

    A paz Clóvis, deve se lembrar de mim, sou neta da Nair do hospital onde sua mãe está internada, quero desejar a vc e sua familia muita força na caminhada, muita coragem para enfrentar a vida, pois ela é dura e somos carne…Minha mãe está lá no hospital agora e disse que sua mãe não está muito bem né, mas o senhor nos conforta por saber que ela tem o nosso senhor Jesus, e ele fará o melhor…
    Mande sempre notícias, que o senhor Jesus inunde seu coração com sua paz…
    Maymi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s