As obras da carne e os frutos do Espírito

O apóstolo Paulo quando ensinava a igreja de Corinto fez uma alusão a três tipos de homens, cada qual com suas características, o homem natural, o espiritual, e o carnal.

O homem natural é aquele que não conhece à Deus, o ímpio, o incrédulo, este, uma pessoa que não tem o Senhor Jesus como salvador, nele abunda as obras da carne pois as coisas do Espírito lhe parecem loucura. 1 Coríntios 2:14

O homem espiritual é aquela pessoa que conhece o Senhor, não apenas de ouvir falar mas de andar com Ele, este segundo é cheio do Espírito Santo, discerne bem todas as coisas, pois são espirituais. 1 Coríntios 2:15

O terceiro tipo é o carnal, este apesar de conhecer o Senhor insiste no erro, permite que as obras da carne subjugue os frutos do Espírito, assemelha-se ao crente morno, ou mesmo àquele que está afastado dos caminhos do Senhor, ou seja, mesmo conhecendo os preceitos de Deus, mesmo conhecendo os frutos do Espírito prefere praticar as obras da carne. 1 Coríntios 3:3

O Apóstolo Paulo nos ensina em Gálatas 5:16-17 que a carne e o Espírito são opostos e constantemente militam um contra o outro e claramente nos mostra a diferença entre um cristão genuíno e um incrédulo, pois o cristão procura sempre deixar sua vontade de lado, ou a conscupicência da carne de lado, para agradar a Deus, já o incrédulo tem o Eu como centro de sua vida.

Nos versos 19, 20 e 21 Paulo lista as obras da carne e mais importante que listá-las é citar que aqueles que praticam as mesmas ficarão fora do reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, características marcantes do cristão.

Esta passagem nos evidencia claramente a diferença entre os que se dizem cristãos, os que são, e os que não são, afinal uma árvore se conhece pelos frutos, procure desenvolver estes valores, se auto-examine, verifique se tem cometido alguma obra da carne, arrependa-se, peça perdão a Deus e procure se afastar destes pecados se queres alcançar o reino de Deus.

Você é um homem natural? Quer conhecer a Cristo? É um homem espiritual? Em você são abundantes os frutos do Espírito? Ou você é um homem carnal? Em ti são visíveis as obras da carne?

Pense nisto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s