O que semeia pouco, pouco também ceifará

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2 Cor 9:6). Deus me mostrou esta palavra hoje de manhã, e me fez refletir no que há algum tempo já vinha pensando e aprendendo, na bíblia há algumas leis  espirituais que servem tanto para nós como para os ímpios, mesmo o ímpio não sabendo quando ele o faz acaba trazendo benção para sua vida; quando ajudamos alguém de coração seja no alimento, seja em uma questão de abrigo, doença, conforto ou em uma palavra amiga tornamos a nós mesmos a benfeitoria que fazemos a estas, o que fazemos de bom aqui na terra para com os nossos semelhantes se tornam bênçãos para nós mesmos, quando ajudamos alguém que se encontra necessitado mesmo que nós tenhamos pouco, Deus supre as nossas necessidades e nos dá além do que ofertamos.

Muitos reclamam de não ter para ajudar os outros, mas Deus conhece os nossos corações e sabe se o que estamos falando é avareza ou verdade, nos lembremos da palavra que está em Marcos 12 do versículo 41 ao 44, quando após vários pessoas ricas e poderosas terem colocado na arca do tesouro as suas contribuições uma viúva pobre colocou apenas duas pequenas moedas, e Jesus vendo isso disse “ Esta pobre viúva depositou mais do que todos os outros, porque os outros depositaram do que lhes sobrava mas ela depositou tudo o que tinha para o seu sustento”. Irmãos a questão não é o quanto eu posso dar, ou o que eu posso fazer, a questão é o quanto eu confio em Deus e entrego os meus caminhos em suas mãos.

A alma generosa engordará, e o que regar também será regado (Pv 11:25), em toda a bíblia nós lemos que o que dá recebe, “ Dê que Deus te devolverá com grande medida, sacudida, recalcada e transbordante”, não devemos dar para alcançar riqueza mas sim para demonstrar que o dinheiro ou seja lá o que for vem em segundo lugar na nossa vida, muitas pessoas não adoram ídolos de madeira, mas adoram seus próprios ídolos como dinheiro, fama, poder, reconhecimento, (Pense Nisto) temos que colocar o nosso coração em Deus e esperar pela sua grande benignidade.

Em tudo sejamos abundantes: no amor, na compaixão, na oração, pois o que semeia em abundância esse ceifará em abundância, se você orar mais, mais lhe será dado para orar, se você levar a mensagem de Deus com amor, mais lhe será dado para a levar, se você louvar a Deus mesmo que no pouco, mais lhe será dado para que você louve a Deus, faça mesmo que pouco, pois a palavra mesmo diz que o pouco com Deus é muito, ele sabe e conhece o seu coração, sabe de todas as suas necessidades e todos os seus desejos e só Ele tem o poder para te fazer feliz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s