Uma experiência com Deus

Dizem que na vida a única coisa que nunca ninguém vai nos roubar é o nosso conhecimento. Existem dois tipos de conhecimento: o conhecimento teórico e o conhecimento prático. Talvez você se pergunte o que isso tem haver com ter uma experiência com Deus? Muitas pessoas conhecem a bíblia inteira, não faltam uma aula na escola dominical, mas acham que só conhecer basta, não se preocupam em ter uma experiência pessoal com Deus.

A bíblia conta a história de um homem chamado Jó que era íntegro, puro e se desviava do mal, conta que Deus usou Jó como referência de cristão na terra e mesmo assim Deus permitiu que o inimigo tocasse em sua casa, suas finanças, sua família e sua saúde. Jó perdeu tudo aquilo que tinha e que lhe fazia feliz. Muitos se perguntam: Por que Deus permitiu que o diabo tocasse na vida de Jó mesmo sendo ele um bom Cristão? Porém a própria bíblia nos da essa resposta, Jó após ter passado por tudo isso disse: “com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora os meus olhos te vêem” (leia jó 42:5).

Deus restituiu a Jó em dobro tudo que ele tinha, mas a maior vitória de Jó não foi ter alcançado riquezas pois isso Jó possuía antes, a maior riqueza de Jó foi ter uma experiência com Deus. O nosso conhecimento de Deus não pode se limitar ao conhecimento teórico, ao conhecimento de ouvir falar; temos que ver Deus, temos que andar com Ele, os tempos estão difíceis e temos que buscar a Deus mais e mais, temos que conhecê-lo de perto.

Recordo-me que aos treze anos de idade eu quis me batizar nas águas e fui pedir a minha mãe, mas fiquei surpresa com a resposta que recebi, ela me disse “não”, eu pensei “ como assim não, se sou crente desde que nasci? ” então ela me respondeu que eu precisava ser crente de verdade, por mim mesmo, que deveria buscar ter uma experiência com Deus e não mais viver da experiência que ela tinha com Ele.

E a partir desse dia passei a refletir sobre o que ela me dissera e então passei a buscar Deus pela primeira vez na minha vida e cada dia mais sentia a necessidade de ter uma experiência com ele, por esse motivo sofri algumas perseguições como a que mencionei no meu testemunho que contei em “Deus não entende de Matemática? – Testemunho“, mas também obtive uma experiência com Deus, o conheci mais de perto na hora da minha aflição. Entretanto a minha busca não terminou no dia do batismo, nem enquanto eu estava na escola, Deus me fez entender que essa é uma busca que não deve acabar, deve ser constante, para que Deus possa ser Glorificado em nossas vidas todos os dias, leia apocalipse 22:11 na parte que diz: “Quem é santo, seja santificado ainda”, o santo a que se refere nessa parte somos nos os crentes e ele significa é que por mais que sejamos santos na presença de Deus devemos nos santificar cada dia mais, buscar cada dia mais.

Talvez você se pergunte: como eu posso ter uma experiência com Deus? A única forma de obter uma experiência com Ele é orar, jejuar, louvar, adorar e pedir todos os dias “Senhor eu quero Te conhecer de perto” e com certeza o senhor se revelará a você. Quem sabe você esteja passando por uma situação difícil e pensa que não vai suportar, seja forte, lute e pense que essa é uma ótima oportunidade de ter uma experiência com Deus.


3 comentários sobre “Uma experiência com Deus

  1. Mariana

    Como e tremendo o poder de Deus. Eu sinto a necessidade, a vontade de me alimentar e buscar a presença desse Deus. Um Deus: maravilhoso, conselheiro, principe da paz… Eu nao sou nada e nao posso fazer nada sem a orientaçao do meu Deus.
    Que Deus o abençoe e use a sua vida para edificar e exortar outras vidas!!

Deixe uma resposta

