Ame ao próximo como a ti mesmo

Assim como muitos artigos deste site surgiram de conversas informais entre os autores, onde discutíamos nossas experiências com Deus, o “tratar” dEle conosco, o quanto podemos melhorar enquanto cristãos, quais as estratégias para alcançar as almas e graça perante Deus e este artigo não é diferente. Poucos dias atrás falávamos sobre amor ao próximo, como tratamos nossos semelhantes, e acabamos nos auto-apontando, como estamos sendo obedientes aos maiores mandamentos deixados pelo Senhor nosso Deus: “Amar a Deus com todo o coração, com todas as forças, com todo o entendimento e ao próximo como a ti mesmo”. Marcos 12:30-31

Como podemos amar o próximo como a nós mesmos? Trate-o como você gostaria de ser tratado. Não faça com ele o que não gostaria que fizesse com você. Simples? Até parece, mas para a maioria de nós é extremamente difícil cumprir este mandamento, nós temos um “instinto” que nos impulsiona a reagir na maioria das vezes negativamente diante de situações adversas,  é um como um “gene” do mal que faz com que nós sempre revidemos um insulto, um desaforo e por ai em diante.

Quem é que recebe um tapa na face e oferece a outra? Na sociedade em que vivemos se este tipo de coisa acontecer, quem recebe este “tapa” responde com outro. Mas como quem está em Cristo está na contramão do mundo devemos ser diferentes, devemos ser sal e luz para o mundo, devemos demonstrar o caráter de Cristo em nós, através do nosso testemunho. Falando em testemunho, não confunda testemunho de vida, ou seja, algo que Deus fez de extraordinário e sobrenatural em sua vida com testemunho do ponto de vista das suas atitudes, o seu andar, o seu falar, a sua postura e compostura enquanto cristão.

Amar ao próximo não se resume apenas ao que citei até agora, também é caridade, é se envolver pelos perdidos, pelas almas, é procurar ganhar almas para Jesus as resgatando das garras de satanás, é se preocupar com seu amigo que está se perdendo nas drogas, na bebida, no cigarro ou até mesmo no crime, mas mais ainda é se preocupar com teu inimigo, orar por ele, pedir à Deus que ele O conheça, interceder por ele, chorar por ele.

Este sim é o amor ao próximo, amar os seus inimigos, abençoar os que te amaldiçoam, bendizer os que te maldizem, negar a carne e deixar o ego de lado e demonstrar que Deus faz a diferença em sua vida, pois é fácil amar quem nos ama, é fácil abençoar quem nos abençoa, ou ainda é facil bendizer quem nos bendiz, segundo as escrituras até os publicanos agem desta forma, ou seja, qualquer um, daí qual galardão há nisto? Mateus 5:44-47

Este assunto é extenso, poderíamos ficar horas debatendo à respeito, minha intenção é tentar levar você a refletir sobre isto e o melhor, que esta reflexão o leve a uma mudança de comportamento, uma melhoria enquanto cristão, não tenho a pretensão de achar que eu seja melhor que ninguém, pelo contrário, como disse no início do artigo, esta mensagem é fruto de uma conversa, onde eu reconheci que preciso melhorar e resolvi compartilhar com você leitor algo que Deus tem tratado comigo, pois cada artigo que escrevo, Ele toca em mim e me mostra algo, creio que você também irá receber da parte de Deus e vai crescer espiritualmente.

Um comentário sobre “Ame ao próximo como a ti mesmo

  1. Silvia

    Este artigo é maravilhoso irmão, pois este é uns dos mandamentos do nosso Senhor muito dificil de praticar, vejo a cada dia se perdendo o amor ao proximo, a Igreja hoje esta misturada com as coisas do mundo, creio que as pessoas verdadeiramente precisa se converte a palavra de Deus. Que Jesus continue usando sua vida para ajudar abrir os olhos de quem se encontra cegos espiritualmente. Este site tem sido uma benção!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s