E quando é com você?

Você com certeza já leu aqui no site vários textos meus, textos em que Deus me deu uma inspiração divina usando as minhas pequenas experiências do dia-a-dia para passar uma palavra de conforto e ânimo vindas direto do seu Espirito Santo, para sua e também para a minha vida. Você já deve ter lido textos como ” O tempo de Deus“, ” Se prepare para lutar e Tome posse da vitória“, “Deserto a escola de Deus“, “A mensagem do Monte Moriá“, “Construa sua casa na Rocha” dentre outros. Textos escrito em momentos de tribulação, outros em momentos de reflexão, escritos no meio a tristeza ou em momentos de felicidade. Mas quando as tribulações vêm de uma tal maneira, quando a tempestade vêm tão forte e tão impetuosa, quando o tempo de Deus parece demorar mais do que você consegue suportar, quando o Deserto parece mais árido e tenebroso do que você imaginava, quando você não consegue forças para lutar e tomar posse da sua vitória e se pergunta se realmente sua casa estava construida na Rocha. Pois foi isso que aconteceu comigo, as lutas se tornaram grande demais para mim, e por um momento quase tive minha fé abalada, não por não acreditar em Deus, não por poder crer que Ele poderia me ajudar, mas pelo tamanho das provas que pareciam ser muito grande e pela quantidade de tribulações que estavam cada vez mais me afasando dEle. Todos temos problemas, mas quando esses problemas chegam ao mesmo tempo, de uma só vez, e você percebe que eles estão te afastando de Deus?

É sobre isso que eu quero falar hoje, e quando é com você? Quantas vezes você já falou de Deus para outras pessoas, quantas pessoas você já trouxe para Deus, e as palavras de ânimo que você já passou para os outros, e quando você disse que Deus tem solução para os problemas dela, que Deus é fiel, que faz milagre, que é tremendo, poderoso, mas quando esses problemas não são mais das outras pessoas e sim agora são os seus problemas, e quando a prova é comigo? Quando é a sua prova?

Pode ser que agora enquanto você lê este texto imagine que é exatamente isto que está acontecendo com sua vida, que você já foi mais forte, mais fiel, até mesmo mais crente, e hoje vive uma vida de tristeza, de amargura, e os seus problemas e lutas fazem uma cortina instransponível entre você e Deus, uma nuvem negra que parece que não deixa passar suas orações até o céu, sente até mesmo que Deus não está mais disposto a te ajudar, porque com sua tristeza vieram os pequenos pecados e os pequenos se transformaram em grandes e agora você não consegue mais voltar àquele primeiro amor, que um dia já sentiu mas hoje faz parte de uma lembrança, de uma pequena e rápida parte da sua vida de cristão.

Por um momento me senti que me afastava de Deus, os problemas retiraram minha força de orar, minha força de cantar, em contrapartida, o inimigo aproveita esses momentos para me oferecer pratos do mundo que a primeira vista pareciam deliciosos, eu queria orar, eu queria jejuar eu sabia que a minha casa era construida na Rocha e que no momento de maior tribulação eu deveria me apegar mais a Deus não me afastar dEle, mas eu não conseguia. E o diabo te acusa exatamente nestes momentos, dizendo você vai orar? Mas você fez isso ou fez aquilo! Ou você deixou de fazer isso e aquilo para Deus mas agora que está na prova vai pedir ajuda dEle? Quantos não se sentem assim, você acaba enxergando que muitos que não tem Deus parecem viver vidas mais felizes, vidas de fartura e abundância… “Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.” (Salmo 73:1-3), foi assim que Asáfe se sentiu e escreveu um Salmo sobre neste tema, isso não é privilégio somente meu ou seu, leia a continuação deste Salmo e você verá que Asáfe tentou enteder tudo isso e não conseguia, até que entrou na Casa de Deus, quando então percebeu o fim dos impios (Sl 73:17) e o quão bom e fiel é Deus.

Sofrer e passar provas não só para quem não serve a Deus, ter doenças, problemas familiares, não é apenas para ímpios, o crente depois que aceita a Cristo não recebe uma capa de super-homem que repele os problemas, que repele as tragédias, e que como um imã atrai dinheiro fartura e felicidade, a palavra de Deus diz em Eclesiastes 9:2 que: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” Você e eu passaremos aflições, foi o próprio Jesus que disse isso ” Neste mundo tereis aflições”, mas Ele não terminou por aí, completando ” Mas tende bom ânimo Eu venci o mundo e vós também vencereis”, em Mateus 5:45 ele diz:  “Porque (Deus) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” A diferença é, do lado de quem você quer passar suas provas, do lado de quem você deseja lutar as batalhas, do lado vencendor ou do lado que desde a fundação do mundo já está predestinado a perder? A escolha é sua. Você troca momentos de pequenos prazeres do que uma vida eterna de alegria, a escolha sempre foi sua Deus nunca irá forçá-lo a nada.

Foi no meio desses pensamentos que eu tomei minha decisão, eu vou adorar! Eu vou cantar! Eu vou louvar! Eu vou orar! Eu vou jejuar! Porque “Fiel para cumprir é O que prometeu”, porque “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17,18), a minha casa está construida na Rocha, a chuva veio e a casa balançou e por um momento tive medo, mas a chuva passou eu eu continuo arraigado e firme, e continuo esperando no Tempo de Deus demore o quanto demorar, e passo pelo deserto dando glória ao meu Deus, “pois eu sei que o meu Redentor vive e de certo Ele se levantará em meu favor!”.

Agora é com você, Deus espera uma decisão sua, você está sendo fiel no pouco com Deus?, brade comigo que a partir de agora não importa as adversidades, com luta ou sem luta, com prova ou sem prova, com tribulação ou sem tribulação, com amigos ou sem amigos diga eu vou seguir a Deus! “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos EXALTARÁ!” ( Tiago 4:8-10 ênfase acrescentada pelo autor). O tempo de ficar distante de Deus por causa dos problemas já passou, o tempo de se enstristecer e ficar só passou, agora é VOCÊ COM DEUS, Deus quer você e te mostrar além do que você pode imaginar, pois “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”, o que Deus têm preparado para você, mas o primeiro passo é seu, a atitude é sua, a escolha é sua. O momento de buscar a Deus pelo que Ele pode te dar já passou, é momento de buscá-lo porque Ele é Deus, como eu vi em um livro eu reproduzo aqui ” Está na hora de deixarmos de buscar as mãos de Deus para buscar o seu coração”.

E mais uma vez estou diante de Deus com o coração limpo, não perfeito, porque perfeito só ouve um, mas os meus problemas eu entreguei a Deus e sei que mesmo não entendendo agora seus planos sei que Deus tem preparado para mim o melhor, tudo nesta vida ou é vontade ou permissão de Deus, “pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..” (Romanos 8:28), mesmo que não possamos entender agora os seus motivos, pois quem somos nós para entender os caminhos de Deus, Ele nos ama muito e na frente nos dá não o que desejamos, mas muito mais do que um dia viemos pensar que poderiamos ser ou ter. E percebi que as minhas provas em fazem um crente mais forte, e assim como o fogo refina o ouro, assim também tenho sido refinado e feito cada dia mais puro na presença de Deus. Louvado seja o nome do Senhor.

9 comentários sobre “E quando é com você?

  1. Mislene

    Bom encontrei essa site atraves do CD do Abençoado Davi Sacer, comecei a ler e quando me dei conta as minhas lagrimas estava a correr na minha face, me deparei q aquelas palavras eram comigo, pois estou passando por uma faze da minha vida q ele esta escrito acima, Deus sabe o q faz, ele fala conosco msm n estarmos preparado para ouvirmos, sou mta grata a Deus por a vida do irmão Davi, pois n só as canções dele me deram forças nos momentos dificeis mas como as palavras q ja li nos seus depoimentos.
    Que Deus possa abençoar a cada dia mais a sua vida e de sua familia ( Davi Sacer )
    Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

  2. Gloria

    Hola hermanos
    les escribo desde Chile
    muchas gracias por este articulo que ha sido de grande bendicion para mi
    ya que me encuentro pasango una prueba muy grande. Dios me ha ministrado mucho a trevez de estas palabras…muchas gracias
    Bendiciones
    Gloria
    desde Chile
    Pto Varas

  3. Fabiana Ulysses Costa

    Essas mensagens são uma benção,em especial ,”e quando e com você”.
    Eu acredito que tudo é segundo a vontade de Deus,Não podemos nos abalar com as advercidades,esta mensagem veio como um grande presente.
    Neste momento parece que Deus veio a minha frente e falou diretamente comigo com grande amor .Me fortaleceu,edificou.
    Que o Bom Deus abençoe a vida de todas que estão se dedicando sobre este trabalho.
    Louvo a Deus por vocês.

  4. Marcos

    Graças a Deus por esse site que tanto tem me abençoado nesses dias, descobri ele ontem e já faz parte da minha vida, tenho lido os artigos e Deus tem tocado muito em meu coração quanto as provas que tenho passado, Ele tem em mostrado que devo depender mais Dele e menos de mim…

    Agradeço a Deus pela vida de vcs..

    abraços,

  5. paulo sergio e terezinha

    so deus pra dizer como vcs me ajudaram neste dia que deus os abençoe ainda mais por esta obra q vcs tem desempenhado poderosamente amem

  6. alexandre bolanho mota santana

    irmao por favor me passe o seu msn preciso conversar com vc urgentemente por favor e obrigado deus te abencoe muito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s