Faith, Fide, Pistia, Fé…

Tem horas na vida da gente que todas as coisas parecem dar errado, e que o que você pensou que era ruim ainda pôde piorar bem mais, que a situação difícil, que os problemas, que as tribulações, que a miséria, a doença, que a perda e o fracasso bateram na sua porta ao mesmo tempo, que diferente das outras vezes, todos estes problemas vieram de uma vez só, como em uma avalanche para tentar tirar aquele único pingo de forças que ainda restavam, para abalar todo o seu interior e exterior e a sua comunhão com Deus.

Você já sofreu muito por estar afastado de Deus, por andar por caminhos que não o agradavam, fazer coisas que entristeciam seu Espírito, a cada dia se separando dEle mais e mais, e se afundando no seus próprios pecados, mas derepente você deu um basta e resolveu voltar para casa de Deus e fazer a sua vontade, ou ainda, você se encontra na casa do Pai, nunca desviou seu olhar, sempre acreditou e confiou mas agora parece que os problemas, que as adversidades e que as tribulações vieram de uma vez só, e deram de encontro com o seu pequeno ser já fraco e afetado pelas lutas carnais e espirituais que seguem a sua vida de cristão, e neste momento mesmo querendo você não consegue reagir, quer lutar, quer ser forte mas parece esmagado pela angústia, pressionado pelo fato de parecer ter chegado ao “fundo do poço” e acha que não consegue mais continuar.

É exatamente nesta hora que precisamor ter fé, Faith em inglês, Fide em Latim, Pistia em Grego… “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Quando tudo parece perdido, quanto tudo parece acabado, quando não há mais forças para lutar ou para vencer a prova, é preciso ter FÉ, é preciso acreditar que somente um, Deus, pode fazer o impossível possível na nossa vida, mesmo que Deus ás vezes pareça demorar, ou pareça não nos ver, é preciso ter fé, mesmo que a prova seja grande, é preciso ter fé, mesmo que pareça impossível, é preciso ter fé, mesmo que sejamos pecadores, rebeldes, ingratos, é preciso ter fé, pois a fé mesmo que pareça ser mais simples e mais fácil do que orar e jejuar é o ato de entrega mais difícil da vida do cristão, pois mostra o quanto confiamos em Deus e acreditamos no impossível que Ele possa fazer.

Porque Deus nos contempla e nos vê, mesmo que não possamos entender o seus pensamentos, mesmo que não possamos entender o porquê das coisas, mesmo que não possamos entender seus planos… É preciso ter fé.

É preciso ter fé para não olhar para trás e como um cão voltar ao seu próprio vômito, como muitos que nos seus momentos mais difíceis têm voltado atrás, têm trocado suas vestes brancas e o nome escrito no livro da vida para se iludir no mundo lá fora; ou tem se tornado crentes fracassados que vivem uma vida de derrota dentro da igreja, crentes tristes e angustiados que vivem as piores provas dentro do próprio lar.

É preciso ter fé, como teve Noé, Abraão, Isaque, Moisés dentre outros que estão mencionados na Galeria da Fé em Hebreus, é preciso apenas acreditar, é preciso apenas crer, e entregar tudo na mão de Deus.

Eu não conheço os pensamentos de Deus, e você também não, mesmo que pareça que as coisas vão mal, ainda há um Deus lá em cima observando você, mesmo que você pense que não tem mais jeito, que não há mais solução, há um Deus no céu vendo você, a palavra diz que Deus sabe os pensamentos que tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que desejamos (Jeremias 29:11).

Seja qual for o seu problema, seja ele financeiro, seja conjugal, seja familiar, seja espiritual, seja a sua sáude, seu lar, seu trabalho, seus estudos, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seu ministério, sua vida, é preciso ter fé, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e mesmo sem saber Deus está nos ensinando a acreditar.

Por isso hoje eu te convido junto comigo a acreditar, te convido a parar de murmurar e entregar a sua vida nas mãos de Deus, te convido a chorar na presença dEle se for preciso, te convido a gemer no seu altar, te convido a derramar o coração e as suas lágrimas na sua presença, e te convido principalmente a  ter FÉ, eu te convido hoje a acreditar, tenha fé, faith para os Ingleses, fide para os Romanos… seja qual for o idioma, seja qual for a tradução, seja qual for o problema, hoje eu te convido a crer, esperar mesmo que não se possa ver, hoje eu te convido a sonhar, a ter, fé.

6 comentários sobre “Faith, Fide, Pistia, Fé…

  1. Silvia

    Uma benção esta palavra irmão veio de encontro ao meu coração, tenho uma mãe enferma com câncer em que o o homem já deu seu decreto não tem cura resta esperar a morte, mas tenho colocado tudo na mãos do Senhor pois Ele sabe o que é o melhor para minha mãe, tenho sofrido muito em ve-la com muitas dores mas o Senhor tem me sustentado eu creio que em segundos Ele pode mudar tudo e é isso que esta me mantendo em pé a fé que existe um Deus que pode todas as coisas e que trabalha a todo o tempo em meu favor e que me ama muito…

    Que Jesus continue abençoando a vida de vocês para ser a cada dia mais usados para alcançar corações aflitos, angústiados, esperando um consolo espiritual para acalmar o seu Epírito. Obrigada!

  2. Edna Guzzi

    Eu sou este que “”Nos momentos mais difíceis têm voltado atrás, têm trocado suas vestes brancas e o nome escrito no livro da vida para se iludir no mundo lá fora; ou tem se tornado crentes fracassados que vivem uma vida de derrota dentro da igreja, crentes tristes e angustiados que vivem as piores provas dentro do próprio lar.””

    O que fazer???
    Ter fé…tenho…mas parece táo fragil,
    tão insignificante perto da grandiosidade de Deus!!!

    TODA ESTA MATERIA FOI ESCRITA PARA MIM QUE ESTOU VIVENDO MOMENTOS ASSIM, COM O MUNDO CAINDO NA MINHA CABEÇA, MAIS A CONSCIENCIA PESADA DE ESTAR CADA VEZ MAIS DISTANTE DO PAI, MAIS AS NOTICIAS DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS, ANUNCIANDO A BREVE VOLTA DE JESUS!!!!

    JESUS!!!! SOCORRO!!! NÃO QUERO ESTAR PERDIDA!!!

  3. cristiane

    Nossa eu esta clamando a Deus quando escrevi no google as 00:40hrs “Espirito Santo fala comigo” e apareceu como resultado esta pagina, dizendo: Deus responde “sao quase 1:00 h da madrugada e vim deixar uma frase: Deus responde!” Orei e Pedi a Deus que me respondesse Abri a Biblia em Mc 11.20:26, o que testeficou pois minutos antes de encontrar este site eu tinha clamado e me veio a mesma passagem em Mt 21.18:22 (Parabola da Figueira Seca) Meu Deus que emoçao, pois o horario nao foi coincidencia, estava marcado este encontro e depois a outra mensagem que parecia ter sido escrita para mim. Faith, Fide, Pistia, Fé…
    Ate o titulo foi para mim, pois estou na Italia e mostrou-me que Deus è Deus de Perto e de Longe pois para ele nao existe fronteiras e idiomas. Pois o mesmo Deus que atua no Brasil, atua na Europa, no mundo. Seja la onde estivermos temos que ter Fè para que o monte da nossa se atire ao mar.Senhor tu ès maravilhoso. Nos capacite Pai e nos de sabedoria!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s