Tempos de Esperança

Em Eclesiastes três podemos ler uma passagem que fala sobre o tempo, onde é mencionado que há um tempo para todas as coisas debaixo do céu e da terra, diz que há um tempo de nascer e também um tempo de morrer, há tempo de plantar e tempo de colher, tempo de ajuntar e tempo de espalhar. O livro de Eclesiastes foi escrito por Salomão quando ele já estava em sua velhice e ao mencionar o tempo em Eclesiastes três ele não se referia apenas a coisas corriqueiras da vida humana, e sim descreve através do termo tempo, fases que acontecem na vida do homem.

Nesta mensagem quero falar sobre os tempos de esperança. O tempo de esperança chega à vida do crente em meio a uma grande tribulação, o tempo de esperança chega quando os recursos se acabam, o dinheiro já não dá para pagar as contas, chega quando não há mais saída, o tempo de esperança chega quando olhamos a frente e vemos um grande mar e sabemos que temos que chegar do outro lado se não vamos morrer, mas não temos um barco para atravessar, nestes dias vivemos tempos de esperança, pois já não nos resta outra saída ao não ser esperar.

O tempo de esperança chegou à vida de Jó quando ele perdeu tudo o que tinha, chegou à vida de Moisés quando estava no deserto, chegou à vida de José quando foi vendido por seus irmãos. É quando passamos por situações que não nos resta nada  somente a esperança, que aprendemos a confiar em Deus, é quando as palavras já nos faltam à boca que temos que esperar no Senhor, e ter a esperança  como nosso fôlego de vida que nos leva a dar mais um passo. Entretanto quero dizer a você, que está passando por tempos difíceis, em que suas esperanças desvanecem e parece que não vai suportar que Deus tem um novo tempo preparado pra você em que você poderá dizer “Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”.

Em tempos de esperança Deus quer nos ensinar como diz em Romanos5: 1-9:

  • Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
  • Pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
  • E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
  • E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;
  • E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Deus nos permite passar por tempos de esperança, mas também nos garante a vitória e nos dará tempo de repouso e paz, dias em que nossas lutas terminarão e veremos se cumprir em nossas vidas a vitória que almejamos.

E o Senhor lhes deu repouso em redor, conforme a tudo quanto jurara aos seus pais: e nenhum de todos os seus inimigos ficou em pé diante deles; todos os seus inimigos o Senhor deu na sua mão. Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel: tudo se cumpriu. Josué 21:45 e 46

Um comentário sobre “Tempos de Esperança

  1. Rodrigo Ramon

    ” Realmente o tempo de Deus é perfeito, e com nossa esperança(fé) caminhamos em sua direção o buscando, cumprindo suas leis e ate ensinando como vocês estão nesse site maravilhoso”
    A paz do Senhor a todos e Deus é realmente maravilhoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s