A meia noite Cantarei

Umas das coisas mais difíceis do mundo é cantar, agradecer e louvar a  Deus quando tudo ao nosso redor parece desmoronar, existem horas na nossa vida que temos que cantar na meia noite.

A bíblia conta a história de dois homens chamados Paulo e Silas que estavam pregando em Macedônia que por terem expulsado os demônios de uma jovem que tinha espirito de adivinhação,  e que dava muito lucro aos seus senhores , foram presos sem mesmo serem julgados, em meio a praça sofrendo grande humilhação pois estavam diante de uma grande multidão. Porém perto da meia noite eles cantavam e oravam hinos a Deus, e os outros presos  os escutavam e derrepente um terremoto abalou o lugar e os alicerces do todas os cárceres se abriram e todos os presos foram soltos,  mas embora Paulo e Silas estivessem libertos já do cárcere não fugiram e nem foram embora e pela manhã da mesma forma como haviam sido humilhados anteriormente os mesmos poderosos que os aprisionaram tiveram que os libertar em praça pública  e lhes dirigiram súplicas(leia atos 16:: 09 – 40).

A meia noite é a hora mais escura do dia, ou seja, é a hora que o Sol esta mais distante, mas também é a hora da noite que anuncia que o dia vem raiando. Da mesma forma é nas nossas vidas, a meia noite é aquela hora em nos sentimos mais distantes de Deus, como se ele não estivesse nos vendo, tudo ao nosso redor e escuro, tenebroso. Mas a bíblia nos ensina que nestas horas devemos cantar ao Senhor assim como fizeram Paulo e Silas, pois o louvor pode te livrar das cadeias antes mesmo que o dia amanheça, e pode ainda mais pode livrar todos que estão como você. Através do louvor de Paulo e Silas todos os presos foram soltos da prisão, da mesma forma através da seu louvor Deus pode libertar a sua família, seu filho, seu marido ou sua esposa.

Embora a meia noite Paulo e Silas tivessem sido libertos não foram embora da prisão, não sairam fugidos, e no dia seguinte Deus os fez sair da prisão não fulgidos e sim com honra pois da mesma forma que haviam sido humilhados em praça pública, foram exaltados por Deus sendo libertos também em praça pública e viram seus inimigos lhes dirigir súplicas. Quando Deus nos dá a vitória ele nos da por completo, não nos deixa sair fugidos ou sair no anonimato, muitas vezes Ele permite que os nossos inimigos vejam a nossa humilhação para que contemplem também a nossa vitória e saibam que Deus é um Deus que não desampara um filho Seu.

Se você já foi açoitado, foi humilhado e está passando por muitas lutas não desanime, pois Deus tem um plano de vitória para você e já vem raiando um novo dia.

3 comentários sobre “A meia noite Cantarei

  1. alexandre bolanho mota santana

    realmente deus tem um plano na vida daqeles qe creem o nosso sol da meia noite qando tudo parece contrario aqilo qe fazemos e desanimamos o senhor esta conosco para nos alegrar agraddeco a ele por permanecer fiel a mim por mais pecador qe eu seja ele sempre esta comigo do meu lado obrigado senhor eu te amo

  2. Maria Silvia

    É uma grande verdade, somente Deus pode nos dar o conforto, não consigo nem escrever direito, pois meu coração está muito angustiado, mas sei que Deus já está entrado em providência. Orem por mim , pelo amor de Deus. Senhoir Jasus não me abandone.

  3. ROSÉLY PONTES ASSIS

    QUANDO TUDO PARECE PERDIDO E A ESCURIDÃO INVADE NOSSOS CORAÇÕES DEVEMOS LEMBRAR DESSA PASSAGEM E REFLETIR O SOL DA MEIA NOITE ATRAVÉS DO LOUVOR A DEUS! BASTA QUE AGRADEÇAMOS COM TODO AMOR E CONFIANÇA NA SUA MISERICÓRDIA! ÉS LINDO E MARAVILHOSO JESUS CRISTO, MUITO OBRIGADA POR CONDUZIRES O MEU CAMINHO! EU TE ADORO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s