A Cruz e Você

Neste texto quero te convidar a pensar e meditar sobre Jesus, o filho de Deus que se fez homem e veio ao mundo para que eu e você pudéssemos ser salvos através de seu sacrifício na cruz.

Deus quando criou o mundo e deu uma atenção especial para a criação do homem, em toda a criação da terra Ele disse haja luz, haja seres viventes, todas as coisas foram criadas através da sua palavra, porém o homem Ele fez com suas próprias mãos (leia Gênesis). Deus quando criou o homem nos fez a sua imagem e semelhança e nos concedeu o papel de adoradores, porém nos deu também o direito de escolher o caminho que iríamos seguir.

Para estar com Deus temos que ser Sua imagem e semelhança, temos que refletir a imagem Dele. O Diabo que anteriormente era um anjo de luz quis construir seu trono acima do de Deus e por esse motivo foi lançado fora do céu. Deus nos criou para substituirmos o lugar que antes era desse anjo de luz, e nos deu a condição de sermos adoradores, porém nós também pecamos e por esse motivo perdemos a oportunidade de estarmos juntos com Deus, como podemos ver em Gênesis onde Adão perdeu o direito de estar no Jardim do Edem.

Mas Deus que é Onisciente já havia feito um plano de salvação, o homem tinha perdido o direito de estar com Deus, como na Bíblia diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” (leia RM 3:23) e também diz “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (leia RM 6:23 ), este versículo não se referia apenas a morte carnal e sim a morte do espírito. Junto de Deus temos a oportunidade de ter vida eterna e se morrermos longe Dele temos  a morte eterna.

Então Deus mandou seu filho a terra, mas não como Deus e sim como homem, para que sofresse como homem, sentisse a necessidades de homem, fosse tentando como homem(leia Mateus 4:1). Jesus veio ao mundo com a missão de Salvar a humanidade, curou vidas, perdoou pecados e espalhou amor por onde andou e mesmo sendo um inocente o prenderam, o chicotearam, humilharam, mesmo não tendo achado nele culpa alguma e o crucificaram para salvar a vida de um ladrão.

Jesus entregou a sua vida por amor de nós, pagou o salário do pecado em nosso lugar e tomou nas mãos dele as chaves da morte quando no terceiro dia ressuscitou e nos deu o direito de sermos filhos de Deus novamente, de conversarmos com Ele, mesmo sendo Deus, por esse motivo Ele se tornou a porta  que nos leva a Deus, pois Ele pagou o preço de sangue, preço que o homem não conseguiria pagar.

Jesus ama você, sua vida tem um valor imenso, convide Ele hoje para fazer parte de sua vida e Ele mudará a sua história e preenchera o vazio e a tristeza que só você sabe que sente. Essa história de salvação não terminou ainda, todos fazemos parte dela e cabe a nos escolhermos de que lado estaremos no final. Amém

4 comentários sobre “A Cruz e Você

  1. Reinaldo N Luiz

    Testo lindo. Se tivemos o minimo de humildade tomariamos nossa cruz e a carregariamos sem reclamar da vida que temos. Com certeza Jeus Cristo iria carrega-la conosco e novamente não nos deixaria sozinhos.

  2. Deus e maravilhoso só ele e merecedor de toda a honra porque ele e o nosso pai espiritual.
    eu sinto me feliz com deus, eu amo, adoro-o.
    e apasar de ter 15 anos eu ja o sirvo e estou muito feliz com ele.

  3. eu e a minha casa o serviremos e o inimigo não pode entrar.
    de uma coisa eu tenho a certeza e da minha salvação.
    porque eu quero ir para p reino dos céus e herdar a coroa da vida eterna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s