A Abundante Graça de Deus

“Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com Ele para reinarmos com Ele no mundo celestial” (Ef 2:6).

A Bíblia em 1 Samuel 9, nos fala de um homem chamado Mefibosete que morava numa cidade de nome LO-DEBAR, que significa terra deserta, sem pastor. Aquele que outrora era príncipe, agora estava na miséria; aquele que tinha tudo já não tem mais nada; aquele que vivia, agora está como um “cachorro morto” v8. Quem se importaria com tal criatura? E nós, será que o nosso caso era muito diferente? Será que estávamos muito melhor que Mefibosete para que alguém se importasse conosco?

Mefibosete quando era criança, caiu e ficou aleijado. Assim também a humanidade tem caído e estado cada vez mais aleijada em suas atitudes e idéias, vivendo e se afundando cada dia mais num mundo cheio de pecado, egoísta e inescrupuloso, onde o errado tornou-se certo e o amor já não é mais importante.

Aquele, vivia em Lo-Debar, a terra sem pastor, deserta; nós também: “o mundo jaz no maligno”, disse Jesus. O país parou com o episódio ocorrido em Santo André/SP, onde o ex-namorado matou uma menina de 15 anos. Na cidade de São Paulo, um adolescente de 14 anos matou outro de 11 por causa de uma pipa. Ele friamente, contou à polícia que se embriagou, foi até a esquina enforcou o menino com uma mangueira, e foi para casa assistir TV como se nada tivesse acontecido.

Diante destes fatos, será que somos muitos diferentes de Mefibosete? É claro que sim! Somos bem piores. Pois ele caiu por acidente, nós caímos conscientes. Porém, nem ele e nem nós, merecíamos nada, pois deixamos nossa realeza para vivermos na decadência moral e espiritual.

Talvez hoje você se sinta só, não por causa do pecado, mas por dificuldades financeiras, problemas pessoais, conjugais, doenças, porém, hoje mesmo o Rei perguntou por você,  lembrou da promessa que um dia te fez e vai mandar te chamar.

“E o rei perguntou:

_ Ainda existe alguém da família de Saul, para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus?

Ziba respondeu:

_ Sim, existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés.”v3

Mefibosete, o príncipe esquecido numa terra deserta, aleijado, sem ter esperança para o futuro. Quantas promessas, quantos sonhos e planos. Agora sozinho, desamparado e com grande dificuldade de caminhar, ainda tem uma longa estrada pela frente. Como prosseguir? quem o ajudaria? Quem se lembraria dele, numa terra deserta? Más Deus tinha um plano, e os planos de Deus não podem ser frustrados.

Ziba ao ser perguntado por Davi sobre a família de Jônatas, imediatamente se lembrou de Mefibosete, aquele que caiu e estava esquecido. Da mesma forma nós, devido alguma circunstância estávamos esquecidos, caímos e ficamos aleijados, impossibilitados até mesmos de encontrarmos o caminho de volta, seja por qualquer tipo de problema, pois nós temos a tendência de cair por causa de pouca coisa e sempre encontramos desculpas para nossa queda.

Naquela época, Ziba fez por Mefibosete o que o Espírito Santo faz por nós:” Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como orar, más o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.”(Rm 8:26). Então Deus se compadece por nós, se lembra de suas promessas e como Davi nos traz de volta para ocupar o lugar que é nosso por direito como herdeiros de Deus.

As circunstâncias da vida podem ser cruéis, as pessoas podem nos decepcionar, podemos hoje estar esquecidos em “Lo-Debar”, porém, ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Deus jamais se esquecerá de ti. Temos que esperar com paciência no Senhor, porque Ele vai ouvir nosso clamor( Sl 40.1 ), e sentaremos no trono real, onde não haverá choro nem dor, só alegria, pois somos príncipes , e nada poderá nos separar do amor do Rei.

CREIA NISSO!

Texto escrito por Ezequias F Barboza – Enviado ao Site VOCÊ.COM.DEUS via email

Envie você também seus textos para administrador@vocecomdeus.com

3 comentários sobre “A Abundante Graça de Deus

  1. Exelênte palavra revelada! O maior inimigo do homem não é o diabo ou outro homem (ser humano), o pior inimigo do homem é a ingnorância que se alia a satanas e corroe o tesouro que Deus concedeu ao homem que é a inteligência. A graça de Deus já está derramada sobro todos através da morte sacrificial do Senhor Jesus, porém, a ingnorância (Oséias 4.6)não deixa que as pessoas tomem posse dessa maravilhosa benção de Deus.
    Pr. Sérgio S. Paulo – Igreja Pent. Miss. Jesus é a Palavra – Manaus/AM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s