Sou Grata pelos 9

Há alguns anos atrás me lembro que meu tio chamado Pastor Josué Carlos dos Santos fez uma pregação sobre o jardim do Éden. Nesta pregação ele comentou sobre como entrou o pecado no mundo, a serpente quando incitou Eva a errar ela utilizou a mesma artimanha que hoje faz muitos crentes murmurarem. O diabo mostrou a Eva à única coisa do Jardim do Éden que ela e Adão não podiam tocar e fez Eva pecar dizendo que Deus era injusto por não lhe permitir provar do fruto da árvore proíbida (Leia Gênesisa partir do versículo 3).

Da mesma forma o inimigo trabalha hoje na vida das pessoas, às vezes de dez coisas que almejamos Deus nos concede nove, mas nós continuamos murmurando e reclamando da vida por aquela uma coisa que não recebemos ao invés de agradecermos pelos nove. Devemos olhar com atenção para a vida que temos, pois muitas das vezes deixamos de lado partes preciosas de nossas vidas por causa de uma situação que nos é contraria.

Quantas pessoas que não prestam mais atenção nos filhos por causa de um relacionamento abalado ou perdido e acaba não dando atenção para aquilo que ainda tem de precioso, quantos pais saem de casa para fugir dos problemas abandonando a família, quantas vezes não valorizamos os momentos alegres, pois carregamos nosso problema por todo o lugar. Sei que muitas vezes não é fácil encontrar motivos para sorrir em meio às dificuldades, entretanto devemos buscar no Senhor forças para prosseguir. A bíblia diz  que para cada dia basta o seu mal(leia MT 6:34), devemos confiar o nosso caminho ao Senhor e procurar enxergar tudo de bom que Ele nos concede.

Eva precisou sair do Éden para ver que lá ela era feliz mesmo sem comer do fruto da arvore proíbida. Devemos tomar cuidado com nossas ações para não perder a benção que Deus nos deu por não saber dar valor a Ela, por esse motivo temos que tentar todos os dias agradecer e valorizar os nove que Deus nos dá.

 

2 comentários sobre “Sou Grata pelos 9

  1. Rosa maria

    É verdade… nós ainda que caminhando na presença do Senhor, nos iramos… e não é isso que Deus quer de nós, porque já somos salvos e nada pode ser trocado pela sua infinita misericórdia… ao final, Ele sabe do que precisamos e no seu tempo dará a cada um o que realmente precisam… Que Jesus nos faça crescer na fé e na esperança em toda e qualquer circunstância …

  2. Paz!
    é muito verdade isso tudo o que esta escrito!
    nós quando nao estamos satisfeitos, ou mesmo passando por lutas, murmuramos demais! esse é o mal dos cristãos.
    Deveriamos ser mais gratos a Deus pelo que Ele é…
    se Ele nos concedesse um pedido dos dez que fizemos já seria motivo de adorá-lo e agradecer…
    Ele continuará sendo Deus independente de me dar ou não! e é isso que precisamos entender…
    Mas tudo em nossa vida tem proposito de Deus… Ele sabe o que é melhor! e nos temos a obrigaçao de guardar a nossa fé apesar de todas as coisas… Ele é fiel!!!

    fiquem na paz!
    Deus os abençoe

    visitem e comentem:
    http://redejovenscristosalva.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s