Restitui

O que foi que o inimigo te roubou? O que foi que ele tirou de você? Sua alegria? Seu nome? Sua família? Sua vida financeira? Sua paz? Talvez você se encontre hoje perdido e sem esperanças, pois o inimigo lhe tirou algo que lhe fez perder os sonhos; porém eu tenho uma palavra de ânimo para você, existe um Deus no céu que pode mudar o rumo da sua história, um Deus que pode renovar as suas esperanças.

Há momentos na vida que Deus permite que o inimigo toque nas nossas coisas para que tenhamos uma experiência mais real e verdadeira com Ele, como aconteceu com Jó que perdeu tudo o que tinha, ou como Sunamita que teve seu filho morto em seu colo. Talvez seja essa sua situação, é crente fiel, temente a Deus e se desvia do mal com fazia Jó e hoje vive uma situação de perdas e derrotas, e nessas horas você começa a procurar os erros, pedir perdão por todos os pecados (os que você lembra ou não) e não consegue entender como isso pode estar ocorrendo em sua vida. Porém quero te dizer que este não é o fim da história, esta tribulação é passageira (II Coríntios 4:17), e o Tempo de restituição vai chegar a sua vida assim como chegou à vida de Jó e na Vida de Sunamita.

Mas a momentos em que as perdas chegam as nossas vidas por causa das nossas atitudes, como aconteceu com Jonas que estava no barco indo para um caminho contrário ao que o Senhor lhe ordenara por isto o barco em que Jonas estava foi assolado e todos que estavam lá tiveram perdas (Leia Jonas 1). Talvez hoje você esteja vivendo como Jonas, andando em um caminho contrário ao de Deus e por esse motivo a tempestade vem te atormentando, neste percalço houveram perdas e você já esta vivendo no ventre do peixe, sem esperanças nenhuma de sobreviver a isso. Jonas ao conhecer a misericórdia de Deus clamou do ventre do peixe:

“Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes: os ferrolhos da terra correram-se sobre mim, para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor, meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.
Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício, com a voz do agradecimento; o que votei pagarei: do Senhor vem a salvação.” (Jonas 2: 2-9)

Talvez hoje a sua oração seja como a de Jonas, uma oração de profunda tristeza e angustia, mas a bíblia diz que Deus não rejeita um coração quebrantado (Salmo 34: 18).

Em Joel podemos ler sobre uma grande seca que assolou o povo de Israel, fala sobre dias de tristezas e angústia onde o povo de Deus perdeu tudo quanto tinha, entretanto neste mesmo livro também encontramos a chave da vitória.

“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim, de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal…

…Então o Senhor terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo…

…E RESTITUIR-VOS-EI os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a aruga, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado” (Joel 2: 12-26)


5 comentários sobre “Restitui

  1. alberto f simão

    Eu nem sei como iniciar ou falar eu só sei dizer que estou cheio bem cheio do Espírito Santo.Busquem a Deus Enquanto se pode achar, Jesus está voltando

  2. elisangela guedes silva gomez

    preciso de uma restauração urgente na minha vida espiritual
    e uma porta de emprego pois ultimamente não ando tendo muita sorte
    libertação da minha familia, pois ando me sentindo muito cansada de lutar sozinha por todos

  3. elisangela guedes siva gomez

    preciso de uma restauração urgente para minha vida espiritua
    nao tenho conseguido ler a biblia, jejuar e enem orar
    preciso de um milagre na familia libertação
    porta de emprego para mim

  4. frederico

    preciso de uma restauraçao urgente na minha vida espiritual e sentimental pois por minha causa quando nao era convertido conhecia algumas das palavra do senhor mas nao as cumpria me desvie e perdi a pessoa que mais amo nete mundo vivo um momento de afliçao e confusoes preciso desta restituiçao na minha vida e sei que só o senho que me dará e me fará prevalecer para que a bruna volte a ser minha namorada para que deus nos consgre em seu altar e nos torne um só corpo e um só espirito esperarei em ti senhor te entrego aminha vida de todo o meu coraçao e uqe seja feita a tua vontade deus !

    que deus abençoem a todos e que se pucerem aorem por mim e pela bruna !

    obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s