Deus te deseja vencedor

vencedorAs vezes a vida não é como queremos, as vezes não temos o controle total dos nossos feitos, não temos controle daquilo vai nos fazer feliz, não temos o controle total sobre o nosso relacionamento, sobre nossos filhos, sobre nosso emprego, sobre nossos desejos, sobre nossa felicidade, e no meio desse jogo da vida as vezes nos encontramos com uma barreira, nos encontramos com uma muralha intransponível que nos impede de avançar, crentes ou não, servos de Deus ou não, homens, mulheres, todos nós passamos uma hora ou outra por problemas, o segredo de ser um servo de Deus não é a garantia de não ter problemas ou provas mas de como passar por eles, àqueles que não tem Deus em seu coração a prova se torna muito mais difícil, muito mais árdua, intensa e infindável, é neste momento que surgem as depressões, os complexos de inferioridades, os vícios, a prostituição, a inveja a morte, porém os que estão alicerçados na rocha tem um escape, tem um ombro amigo a noite onde suas lágrimas são derramadas e então temos aquela resposta suave vinda de Deus “aguente mais um pouco, está acabando”.

Mas existe na casa de Deus algumas pessoas tristes, pessoas que pelo tamanho da provação tem perdido a vontade de trabalhar na casa de Deus, a vontade de louvar, a vontade de crescer; falar que devemos orar, que devemos lutar, que devemos seguir em frente não importa o que aconteça é fácil quando o problema não é com a gente, dizer  você vai conseguir, dizer não desista, é fácil quando o deserto não é o nosso, posso falar isso por experiência, quando chega a nossa vez é que entendemos, que compreendemos, quando chega a nossa vez é que então percebemos o quanto é difícil glorificar, o quanto é difícil lutar, o quanto é difícil erguer a cabeça e olhar para cima, a minha vez chegou, e então pude perceber como era penoso, refletia como o ano havia se esvairido entre minhas mãos e quantas coisas eu não pude realizar e tudo que havia perdido, foi então que em um culto que o Espírito Santo me disse: ” Deus te deseja vencedor”, bem assim, nestas palavras, Deus deseja que eu e você sejamos vencedores, DEUS TE DESEJA VENCEDOR! Ele quer que sejamos vitoriosos, sejamos o centro, que sejamos a referência, que sejamos vitoriosos mesmo na derrota, que em pé ou caídos sejamos vencedores.

Deus sempre quis, e sempre  vai querer o nosso melhor, Deus não quer que sejamos apenas um, não quer que você seja apenas mais um da igreja no meio de apenas outros, Deus quer que você seja VOCÊ, o irmão, a irmã, a diferença, e Ele nos dá todos as chances para isso, temos que compreender que depois da tempestade vem a bonança, que depois da noite vem o dia, e que depois do choro vem o sorriso, Deus só prova aqueles que Ele quer aprovar, é a sua vez agora, aguente firme, enquanto isso, tire proveito, aprenda, cresça, há duas formas de ver a mesma situação, como vitória ou como derrota, você escolhe, Deus quer que você enxergue a vitória no meio do deserto enquanto o inimigo quer te fazer murmurar e parar dizendo que não é possível, temos este exemplo quando o povo escolhido mandou doze espias para a terra prometida para trazer informações sobre ela, dez deles voltaram e disseram, temos que voltar, pois na terra há cidades com grandes muralhas e vilarejos onde habitam gigantes homens de guerra, os outros dois destes espias disseram: ide e avançamos e tomemos por posse a terra que nosso Deus tem nos dado; uma mesma situação e duas visões diferentes uma visão de derrota e uma visão vitoriosa, e como sempre a maioria sempre enxerga o que é negativo, eu não posso, eu não vou aguentar, eu não vou conseguir…

Deus te deseja forte, perseverante, vencedor, eu não entendo os seus pensamentos, nem sei a sua maneira de trabalhar, e isso é obvio pois não há como a criatura contender com o Criador, mas o que sei que como Criador ele me ama mais do que tudo, Jesus esteve aqui para nos mostrar isto, morrendo por nós. Mas então o que devemos fazer, devemos ser como os dois espias, ide e avancemos tomemos a terra que Deus tem nos prometido. Ide avancemos vamos tomar a nossa vitória das mãos do inimigo, vamos lutar, vamos vencer, mas como? Fazendo aquilo que o inimigo nos havia tirado o ânimo para fazer, é hora de levantar a cabeça, de arregaçar as mangas, de batalhar, a vitória esta aí, bem mais perto do que você e eu imaginamos, Deus já nos deu.

Temos nossos talentos, temos nossa vida, e principalmente temos nosso Deus conosco, que nos ajuda, que nos guarda, pedi pedi e dar-se-vos-á, é o momento de pedir a Deus mas de batalhar por isso também, temos que fazer, temos que orar, temos que lutar, temos Deus conosco, chorar o passado, se entristecer com o que já passou, remoer a derrota o amargo não nos fará nada, nosso Deus é o Deus do presente, é o Grande eu SOU, sabe porque ele se diz Eu Sou e não eu fui, eu era ou eu irei ser, ou os três juntos, é porque Ele É, Ele é o Deus de agora, e sempre será o Eu Sou, pois ele é o presente, Ele é o nosso presente, o nosso Deus, está aí neste exato momento ao seu lado, esperando que você se levante e que comece a mudança agora mesmo, esperando apenas uma autorização sua dizendo: ” Deus entra em minha vida, me faz um vencedor”.

Ser vencedor não é ter dinheiro, não é a prosperidade, não é ter tudo o que o mundo pode imaginar, pois tudo isto é apenas uma pequena parte do que Deus dá para àqueles que o amam, mas não chega nem aos pés do que um vencedor de Cristo merece, que é a vida eterna, gozo, paz e alegria.

Um novo ano se aproxima, ele pode ser igual a este que você passou, pode ser pior do que este, ou você pode tomar a decisão agora mesmo de entregar-se a Deus de alma e coração, de passar com ele pela prova sem reclamar, de segui-lo e de ser muito mais do que vencedor e perceber que para vencer não é necessário muito, basta apenas querer, Ele já te disse você vai vencer, então vença.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37)

9 comentários sobre “Deus te deseja vencedor

  1. ilza alves

    Óla li toda a esta mensagem tão linda que parece ter sido escrita ao meu coração pois tenho passado umas lutas muito grandes em minha casa, como nunca havia passado antes, e isso tem trasido muito sofrimento a minha familia, e isso já tem algum tempo sou de campo grande-ms, e gostaria de orassem pela minha familia.

  2. Priscila Lima

    Meu Deus!!! é exatamente isso q queria escrever!!! queria expor..mas sabe..tem uma parte, a q o Espírito te diz q Ele quer te fazer vencedor….Deus anda meio ou inteiramente calado,,talvez seja isso q eu queria ouvir..mas sei e creio q é isso mesmo..temos q vencer sim…Ele nos quer como vencedores e fico tranquila pois o q Ele quer Ele mesmo se encarrega em fazer,,
    Deus os abençoem e parabéns pelo site
    graça e força aí irmãoosssssss,
    ah..vou colocar este texto em meu blog e divulgar o site…

  3. Junio Moreira

    impressionante!!! foi feito pra mim… Eu estava justamente agora reclamando do pq eu não sou um vencedor??? Mais uma vez Deus o EU SOU mostra a sua fidelidade e me responde… Eu amo esse Deus!
    A Paz pra todos…

  4. Conceicao q j alves

    quero agradecer por explicitar tao bem, minunciosamente, para que ao ler estejamos refletindo, aprendendo e realmente entendendo a palavra de Deus.
    Muito obrigada, tudo o que eu precisa ouvir.

  5. ROBERTA

    A PAZ DO SENHOR JESUS! ESTA MENSAGEM FOI PARA MIM , A ESSA HORA DA MADRUGADA EU ME ENCONTRO NERVOSA , E ANGUSTIADA , SOU CONVERTIDA AO SENHOR JA ALGUNS ANOS , MAIS A VIDA FINANCEIRA DA MINHA FAMILIA ESTA TERRIVÉL , EU E MEU MARIDO NÂO ESTAMOS TRABALHANDO , ENTÃO VC PODE IMAGINAR COMO A SITUAÇÃO COMPLICA , AINDA MAIS C/ 2 FILHOS PEQUENOS . POR MAIS QUE EU ORE , CLAME , PARECE QUE NADA ACONTECE, MAIS POR TUDO QUE EU E MINHA FAMILIA TEMOS PASSADO EU AGRADEÇO A DEUS , PORQUE O SENHOR TEM ME ENSINADO A PASSAR PELAS PROVAS. MAIS EU PERGUNTO AO IRMÃO , ATÉ QUE PONTO ESSAS PROVAS QUE EU ESTOU PASSANDO É DE DEUS ? PORQUE JA FAZEM QUATRO ANOS QUE ESTAMOS PASSANDO POR ISSO . QUANDO EU TERMINAR ESSE RELATO VOU PARA O JOELHO CLAMAR AO SENHOR . MUITO OBRIGADA . FOI DEUS QUE ME MOSTROU ESSA MENSAGEM , PORQUE EU ESTAVA TENTANDO LER O LIVRO BOM DIA ESPIRITO SANTO . QUE DEUS O ABENÇOE!

  6. selma araujo

    ola…
    gostaria que orassem por mim
    estou tão confusa,me sentido um nada..
    Já ouvi falar tanto do que Deus pode fazer por mim e eu sempre neguei…quantas vezes tive a oportunidade de conhecer esse Deus e eu sempre o neguei
    mas agora eu quero conhecer-lo eu eu quero que ele me torne mais que vencedor…mas eu tenho tanto medo de ñ coseguir agradar deus,ñ sei nem explicar o que sinto.
    na verdade sinto a vontade de entregar a minha vida ao senhor,mas ao mesmo tempo vem várias duvidas que me deixam confusa.
    acho que ñ sei orar as vezes eu peço a Deus pra mudar meu coraçao,ai me pergunto: sera que ele vai me ouvir,já que eu sempre viro as costa pra ele?
    preciso de oração,quero mudar totalmente,eu quero servir ao senhor,mas pra isso preciso tirar essa duvida da minha kbeça…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s