Fé, uma palavra tão pequena mais de uma imensa complexidade. Temos muita dificuldade em acreditar que as coisas vão melhorar quando passamos por uma situação difícil. Em um dia nossa fé parece estar muito grande e ninguém pode abalá-la, já no outro tudo parece desmoronar. Por que somos assim?

Isso não acontece somente com a gente, a bíblia conta a história de um homem chamado Pedro que ao ver Jesus andar sobre as águas quis ir ter com Ele, porém no meio do caminho as ondas do mar o fizeram temer, o fizeram ter medo e ele começou a afundar em meio as águas. Muitas vezes conosco é semelhante, vamos ao um bom culto, ou alguém nos diz uma palavra de ânimo vinda do céu que nos fazem enxergar Jesus, nos fazem prosseguir mesmo vendo que aquilo em que acreditamos é semelhante a caminhar sobre as águas, “impossível”.

E é quando começamos a dar os primeiros passos ” sobre as águas” que no meio do caminho surgem as “ondas”, dificuldades, e cada vez mais dificuldades e então temos que provar a nossa fé, temos que continuar caminhando mesmo que situações adversas nos façam pensar em desistir. A bíblia mostra que Pedro começou a afundar pois teve medo, deixou de confiar no Mestre que estava a sua frente; até que ponto o medo pode atrapalhar a nossa fé ? As vezes ao ponto de nos fazer afundar e quase perder a vida. Seja qual for o medo da sua vida, Jesus pode te ajudar, mesmo que em você falte a fé, a palavra de Deus nos conta que quando Pedro começou a afundar Jesus o segurou pelas mãos e o fez emergir, e hoje Ele faz o mesmo conosco, pois temos medo mesmo na presença de Deus e então as dificuldades vem e afundamos, porém Jesus com sua infinita misericórdia e amor nos segura pelas mãos e nos faz emergir.

Contudo ter fé é muito importante, pois a fé é o termômetro que nos mostra o quanto confiamos no SENHOR, a bíblia nos fala que bem aventurados os que não viram e creram, a bíblia fala que sem fé é impossível ver a Deus, creia no senhor mesmo que você ainda não consiga ver a solução, e se hoje você se sente incapacitado, sem forças e sem fé ainda existe uma solução, Pedro o mesmo que afundou no mar, foi também o mesmo que por medo negou a Jesus quando ele estava para morrer na cruz, Pedro não conseguia entender o propósito de Deus na sua vida, mas a bíblia nos conta que Pedro teve uma terceira chance, e Jesus não o abandonou mesmo Pedro o tendo negado por três vezes e foi finalmente que ele conseguiu entender os planos do SENHOR, como podemos ver em Atos dos Apóstolos cap 3:6 “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou: ” Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda ” esse era o mesmo Pedro que um dia vendo Jesus em sua frente afundou no mar, agora Jesus não estava mais entre eles, mas Pedro entendendo a vida, morte e ressurreição de Cristo obteve fé a ponto de declarar que era tudo de mais valioso que ele possuía. Na nossa vida não é diferente, Deus entende as nossas limitações, entende as suas limitações e vai te ajudar, existe uma solução para o seu problema, mesmo que você se sinta fraco, lembre-se que Deus é a nossa fortaleza e refúgio bem presente na hora da angústia, Ele te conhece e acredita em você mesmo que todos digam o contrário, existe um Deus no céu que te ama e Ele vai te ajudar… Alyne Rodrigues

Deixe um comentário